Uma leitora do Jornal de Itu entrou em contato com a nossa redação para reclamar de caminhões da cervejaria Heineken que bloqueiam a estrada de acesso à sua casa, no bairro Itaim, próximo ao Recanto Sheik.
“Tem muita gente que mora por aqui, e estamos cansados dessa situação: os caminhões não conseguem parar no estacionamento da empresa e param na estrada que é nossa entrada, e ficam parados esperando, bloqueando toda nossa passagem”, lamenta Alessandra Silva Bernardes.
Segundo ela, em certas horas do dia, não há como trafegar em nenhum sentido. “Eles dizem que precisam esperar por uma nota, e enquanto eles não conseguem o documento, param aqui”. Ela gravou um vídeo mostrando a situação:
Entramos em contato com a Heineken, que afirmou que trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível. “Reconhecemos o transtorno causado pela maior movimentação no trânsito de caminhões nas proximidades de nossa cervejaria. Essa é uma situação pontual devido a uma reforma no pátio de espera, que visa aumentar a capacidade de vagas no local, melhorar as condições para os motoristas e reduzir os impactos do fluxo de entrada e saída da cervejaria. Essa obra está prevista para ser encerrada em fevereiro de 2022 e, até lá, passamos a direcionar os caminhões a um espaço recentemente alugado próximo à cervejaria.”
O post Moradora do Itaim reclama de bloqueio de estrada por caminhões de cervejaria apareceu primeiro em Jornal de Itu.