in

Ministério Público instaura inquérito civil para apurar falta de acessibilidade na Floriano Peixoto

O Ministério Público de Itu instaurou inquérito civil para apurar a falta de acessibilidade na obra de revitalização do Centro, na Rua Floriano Peixoto. O Jornal de Itu fez uma reportagem sobre isso, mostrando a Ronda da Acessibilidade.

Segundo representação formulada por representantes da ONG Associação dos Corredores Reunidos de Itu Adaptados e Portadores de Deficiência, a entidade recebeu diversas reclamações de pessoas cegas e cadeirantes, quanto à revitalização feita pela prefeitura em 2020, pois a reforma não atenderia às exigências legais quanto à acessibilidade, dificultando o trânsito dessas pessoas portadoras de necessidades especiais, colocando em risco a segurança das mesmas.

O Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural informou que a obra foi realizada através de empresa especializada em mobilidade urbana, para melhorias do trânsito, acessibilidade e mobilidade do local.

O Diretor da Escola SENAI de Itu, consultado sobre a possibilidade de realização de estudo técnico para identificação de eventuais obstáculos de acessibilidade e circulação dos portadores de necessidades especiais e apontar soluções, informou a Promotoria de Justiça que poderá realizar o estudo, sugerindo uma audiência com o Poder Público local.

“Agora vamos pedir a participação de representantes das P.c.Ds em todo processo: reuniões deliberativas, decisões e na vistoria final”, explica Armando Buch Pastoriza, que conta que antes de procurar o MP enviou um ofício para a Prefeitura, mas segundo ele, não teve nenhuma resposta.

.

O post Ministério Público instaura inquérito civil para apurar falta de acessibilidade na Floriano Peixoto apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Curso gratuito de Instalador Elétrico Residencial está com inscrições abertas

22/06: Jd. Europa – Interrupção emergencial do abastecimento de água