
Na manhã do último sábado (06), um militar morador de Itu e integrante do 2º GAC – Regimento Deodoro, atirou e matou um homem de 37 anos, suspeito de assaltá-lo na orla da Praia da Tortuga, no Guarujá (SP).
Segundo informações da Polícia Militar e da TV Tribuna, o caso ocorreu por volta das 6h. O suspeito anunciou o assalto e portando uma faca, subtraiu do militar um celular, um relógio e uma correntinha.
Ainda de acordo com as informações das autoridades, reproduzidas pela TV Tribuna, o militar, que é cabo do Exército, disse que efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao mar como forma de aviso.
Ele disse ainda que o suspeito começou a correr e levou a mão à cintura, aparentando portar um revólver, motivo pelo qual realizou outros disparos. O militar estava acompanhado de outro homem, mas afirmou à polícia que não o conhecia e que ele apenas ajudou a deter o assaltante.
Segundo a PM, o suspeito morreu na praia e possuía passagens por crimes patrimoniais, incluindo roubos e furtos, e havia deixado a prisão pouco mais de um mês antes da ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá como roubo e morte por legítima defesa.
A reportagem do Periscópio esteve em contato com o Exército Brasileiro e, por meio de nota enviada pelo Comando Militar do Sudeste, informou que o fato “está sob registro e apuração pelas Órgãos de Segurança Pública competentes, com preservação de elementos para perícia”.
“No momento, as circunstâncias específicas mencionadas em seu contato como a dinâmica da ação, a eventual participação de outros indivíduos, se havia algum tipo de arma, o que teria sido tentado subtrair, bem como informações sobre possíveis ferimentos, atendimento médico e constatações técnicas relacionadas ao desfecho integram a apuração em curso e serão esclarecidas no âmbito da investigação policial e dos laudos periciais”, acrescenta o Exército Brasileiro em nota.
A Organização Militar destaca que está adotando as providências administrativas cabíveis e prestará total colaboração às investigações executadas pelas autoridades policiais. “Em respeito ao trâmite investigativo e para preservar a efetividade da apuração, informações adicionais serão compartilhadas oportunamente, com base em dados oficialmente confirmados”, encerra a nota.
O post Militar de Itu reage a assalto no litoral e mata suspeito apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.