Com apenas 9 anos, Pietro Oliveira, morador do bairro Penha de França, na região do Pirapitingui, em Itu, conquistou no domingo (10) o ponto mais alto do pódio no Sul Americano Crianças de Jiu-Jitsu.
O pai Julio, chefe de segurança, e a mãe Julia, monitora, colocaram o menino para praticar o esporte sem muitas pretensões. “Era para ele sair um pouco da frente das telas”, explica o pai.
Porém, o menino se destacou rapidamente em apenas três anos, e ganhou diversos campeonatos, incluindo estaduais, nacionais, pan-americanos e internacionais.
As conquistas são fruto da dedicação de toda a família, que, sem patrocínio, arca com as despesas de treinos, viagens, etc.
“Ele treina em Sorocaba, na Academia Bareia, de segunda a sábado, de 4 a 6 horas diárias, e ainda é um aluno dedicado, com boas notas. Sentimos muito orgulho de tudo que ele tem conseguido”, diz o pai. “Mas apesar de o nosso esforço, é muito complicado manter os treinos, o custo de transporte para Sorocaba, quimonos, suplementos, alimentação. Neste ano, ele já participou de cinco campeonatos e foi campeão em todos”, destaca.
Para auxiliar o ituano que tem levado o nome da cidade para tantos locais, como sinônimo de grandeza nos esportes, o contato é: (11) 9938-77825 com Julio ou através do Instagram: @opietrobjj
O post Menino morador do Penha de França é campeão sul-americano de Jiu-jitsu apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 12, 2024.
O post “Menino morador do Penha de França é campeão sul-americano de Jiu-jitsu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️