in

Menino espera 4 dias por cirurgia e causa discussão entre vereadores

Os vereadores Patricia da Aspa e o líder de Governo, Normino, discutiram durante sessão da Câmara de terça-feira (10). O motivo foi a espera de quatro dias de um menino por uma cirurgia, de acordo com a própria vereadora. “Ele caiu do cavalo na sexta-feira, foi internado e a cirurgia não foi feita por falta de insumos. É isso que passaram para a família e para nós que estávamos acompanhando”, disse.

“Enquanto todos estavam posando para fotos numa inauguração, a criança estava sofrendo em uma maca desde sexta e que só foi realizada na terça. Eu acho muito bonita a atitude do Executivo em construir um hospital para crianças, mas acho que tem que ter mais atitude, mais preparo”, afirma Patricia. Os vereadores Ortiz e Galvão também se manifestaram sobre o caso. “Estamos torcendo para que dê certo, mas é um absurdo faltar insumos”, disse Galvão. “Isso é um absurdo e macula a inauguração”, opinou Ortiz.

Resposta e discussão

Normino criticou a fala da vereadora. “Não fui lá para tirar foto. Para alguns [disse se dirigindo ao vereador Sergio Castanheira que tinha a palavra no momento] não significa muita coisa mesmo [inaugurar um hospital infantil], quanto pior, melhor”, cutucou. “Não sou do quanto pior melhor, não sou deste time e acho que ninguém aqui é deste time. E quando eu falo que as pessoas estavam lá tirando foto não é para prejudicar ninguém, é uma questão de conjuntura de estar no local e a criança estar lá sofrendo no local. Deixo claro aqui, é uma benção ter uma UTI na nossa cidade, mas isso aconteceu e temos que tomar conta para que não aconteça”, respondeu.

Normino voltou ao microfone com mais informações da Secretaria da Saúde. “Não estamos minimizando nada. Dor é dor. É claro que a gente gostaria que [a cirurgia] fosse no mesmo dia, na mesma hora, mas nem em hospital particular, para quem tem plano de saúde”, disse. “Não era falta de insumo”, continuou depois de dizer que falou com a secretária de Saúde. “Estava aguardando a diminuição do edema, não é a hora que a gente quer. Só para esclarecer”, encerrou.

Patricia respondeu. “Eu tenho informação da própria família que nós estávamos acompanhando, o garoto caiu do cavalo na sexta-feira, quebrou o fêmur. As informações que o senhor está recebendo são errôneas, o senhor converse diretamente com a família do garoto”, disse olhando diretamente para Normino, que respondeu na hora, fora do microfone. Não foi possível identificar o que ele falou. Patricia continuou. “Não adianta o senhor ficar debatendo comigo no plenário quando eu trago uma informação verídica depois de um monte de elogios que vocês colocam para o Executivo”, encerrou.

O post Menino espera 4 dias por cirurgia e causa discussão entre vereadores apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em May 13, 2022.
O post “Menino espera 4 dias por cirurgia e causa discussão entre vereadores” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Indígenas venezuelanos voltam a frequentar a escola com a ajuda do ACNUR

EX-SINISTRO CRIA IRMÃO GÊMEO PARA BOULOS