Hoje soube que o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP), um dos fundadores do MBL, e que tem um projeto de lei que prevê acabar com “crimes contra a honra”, vai processar 17 pessoas que insinuaram que ele é nazista por causa de sua participação desastrosa no Flow com aquele tal do Monark (vale lembrar que ambos estão sendo investigados) .
Entre as pessoas que Kim está processando, através do advogado Rubinho Nunes, que é vereador e também do MBL, destacam-se Jean Wyllys e Marcia Tiburi . Eles tiveram que sair do Brasil por tanto que foram ameaçados e atacados pelo MBL. Os ataques a Marcia, por exemplo, começaram um dia depois que ela deixou um estúdio de rádio por se recusar a debater com Kim. Outras figuras que respeito que serão processadas incluem Bolsoregrets , JornalismoWando , Veronica , Flavia Maynarte, Palmério Doria, Ivan Valente , Henry Bugalho , e Jones Manoel .
Mas elas não estarão sozinhas. Há muitas advogadas e advogados de esquerda que já se voluntariaram a defendê-las. E, se perderem, tem uma multidão de gente pra ajudar a pagar as indenizações. Mas processar custa caro. Temos que perguntar sempre: quem patrocina o MBL?
Eu estou bem acostumada ao assédio jurídico (já respondi oito processos, quatro vindos de mascus que me ameaçam de morte e estupro desde 2011; tive que fazer acordo em quatro, e perdi um no ano passado, mas estou recorrendo), mas fico impressionada ao ver o próprio coordenador do MBL dizendo em vídeo : “Tem que monitorar todos esses sujeitos do cancelamento. Eles têm que ser alvo rapidamente de um assédio jurídico”. Assédio jurídico não cabe numa democracia! E cancelamento e destruição de reputações quem faz (em nível profissional, aliás) é o MBL!
Hoje um comentário não aprovado deixado aqui no blog foi: “Acusar de nazismo é bem sério. Estamos vigiando”. Não sei se dá pra entender: não é nazismo que é bem sério pra essa gente. É acusar nazista de ser nazista que é bem sério. A liberdade de expressão que eles defendem é pra nazista! Pra quem é contra nazista, cadeia e assédio jurídico!
Em solidariedade ao pessoal sendo processado pelo minúsculo Kim e seu cada vez menor MBL, coloco aqui uma lista bastante pessoal dos melhores momentos que esse movimento escroto (composto por Kim, Renan, Mamãe Chorei, Fernando Holiday etc) já protagonizou.
Caluniou em 2017 um professor de universidade pública com meses de salário atrasado. O professor foi às ruas pedir dinheiro pagar as contas, e recusou uma oferta de uma universidade particular. MBL disse: “Lá tem q trabalhar pra receber”. Afinal, servidor público, segundo o MBL, não trabalha.
MBL foi (é ainda) um dos maiores apoiadores do Escola Sem Partido, movimento criado para perseguir e silenciar professores.
MBL atacou as jovens estudantes valentes que ocuparam escolas em protesto em 2016. Quando as ocupações cessaram, MBL colocou um outdoor agradecendo a si mesmo. Logo depois, vandalizou o próprio outdoor para fingir que estava sendo perseguido.
Junto a Luciano Ayan, o MBL foi responsável por espalhar fake news contra Marielle Franco desde o dia da sua execução.
MBL promoveu a comemoração da prisão de Lula num puteiro. Os incels todos compareceram em massa.
MBL celebrou o enterro do PT. Não apareceu muita gente, como mostra a foto. E o PT segue sendo favorito nas eleições deste ano.
MBL considerou lançar Danilo Gentili para presidente. Agora está apoiando Sérgio Moro. Se houver 2o turno entre Lula e Bolso, obviamente apoiará Bolso.
MBL fez campanha contra o ótimo documentário de Petra Costa, DEMOCRACIA EM VERTIGEM , que foi indicado ao Oscar de melhor documentário, primeira vez q o Brasil é indicado nessa categoria.
MBL atacou a incrível coreografia feminista “O estuprador é você “, do coletivo chileno Las Tesis, q foi replicada no mundo inteiro em 2019.
MBL atacando feminismo e feministas? É o que toda a direita faz no café da manhã. Se não ataca feminismo, não pontua, não lacra, não lucra. Claro que tem vezes q eles exageram…
Essa imagem eterna dispensa explicações, mas lá vai a legenda: Kim bem do ladinho de Eduardo Cunha e Bolsonaro sendo saudados como “exemplos de cidadania e esperança para um Brasil livre da corrupção”.
O post “MELHORES MOMENTOS DO MBL, MOVIMENTO PROFISSIONAL DE DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÕES” foi publicado em 15th February 2022 e pode ser visto originalmente na fonte Escreva Lola Escreva