in

Médica de Itu usa Canabidiol para melhoria na vida de suas pacientes

Um assunto um tanto polêmico, mas que vêm sendo estudado há anos e agora está sendo implantado em Itu através da Ginecologista Roseli Boraschi: “O tratamento através da Cannabis sativa”, também conhecida como: marijuana ou maconha. Planta nativa da Ásia Central, de uso milenar, cultivada há mais de 5 mil anos para obtenção de fibras utilizadas na manufatura de tecidos.

Desde 2.600 A.C. quando era prescrita pelos chineses para tratar cãibras, dores reumáticas e menstruais. No entanto nos últimos anos houve um interesse muito grande pela comunidade científica. A médica explica: “O Canabidiol atua diretamente sobre o sistema endocanabinóide do organismo – uma rede complexa de receptores no corpo que ajudam a regular o sistema nervoso, o sistema imunológico e os órgãos corporais”.

O Canabidiol possui indicações para várias patologias, como: Epilepsia, Alzheimer, Doença de Parkinson, Doenças Reumáticas, Autismo, Doença de Crohn, Esquizofrenia, Ansiedade, Depressão, Dores Crônicas, Câncer, entre outras. Além disso, é liberado pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária que permite o uso em diferentes situações patológicas, sob receituário Médico controlado através de um importador, indicando a posologia, frequência e o tempo de uso desde que se comprove a não resposta aos tratamentos convencionais estabelecidos, ou seja, somente em casos retratários.

Um dos maiores estudiosos no assunto é o médico Israelense Raphael Mechoulam, um químico orgânico que descobriu os inúmeros benefícios do uso do canabidiol como tratamento, tendo inclusive a honraria de receber o Título de Professor Dr. Honoris Causa em 2006 na Espanha, sendo relatado em um importante documentário: The Scientist. “Existem inúmeras bibliografias científicas sobre a utilização e eficácia do tratamento com Canabidiol além de muitos estudos, ainda em andamento”, destaca Roseli.

Fonte

O post “Médica de Itu usa Canabidiol para melhoria na vida de suas pacientes” foi publicado em February 19, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Enquanto Brasil debate isenção de agrotóxicos, Europa tem imposto maior para os mais tóxicos

Hong Kong registra segunda morte pelo novo coronavírus