in

Maricá inaugura Feira Livre Solidária no bairro de Cordeirinho em Maricá/RJ

A Prefeitura de Maricá inaugurou neste sábado (11) a Feira Livre Solidária de Cordeirinho, iniciativa da Secretaria de Economia Solidária que reúne 50 expositores no bairro com oferta de artesanatos, doces e salgados gourmets. A feira fica na esquina das ruas 107 com 90 e funcionará todos os sábados das 14h às 20h.

03501993 b522 4ad3 bdc9 8b1a7c319c56 1024x682 1

A secretária de Economia Solidária, Rebeca Azevedo, ressaltou que além dos produtos, as feiras artesanais vendem afeto e dedicação dos produtores.

“Estamos muitos felizes em inaugurar mais um espaço de comércio com produtos dos moradores da cidade. A partir da solidariedade, a gente aproveita o que é produzido na própria região. Estamos comercializando não só produtos, mas histórias de amor em cada produto”, afirmou.

A população, que aproveitou o sábado para conhecer a feira, aprovou a iniciativa municipal.

“Estou amando a feira, muitos doces, salgados, muitos artesanatos que a gente ama. Comprei ovos caipiras, brincos e foi super fácil chegar aqui, vim de bicicleta”, disse Cármen Neves, 74 anos, moradora do bairro Cordeirinho.

Já a expositora Aline Alves, que mora em Bambuí, comemorou o ponto fixo.

“Eu já faço doces em casa e ter a oportunidade de ter um ponto fixo, para as pessoas estarem vindo, experimentando e comprando nossos produtos é maravilhoso. Se não fosse isso teríamos que andar de porta em porta”, declarou Aline.

A Feira Livre Solidária de Cordeirinho se une às existentes no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Inoã (passarela do bairro, Rodovia Amaral Peixoto – sentido Maricá) e Itaipuaçu (Praça do Ferreirinha), parte do Circuito Maricá de Comércio Justo e Solidário (CMCJS). A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município, que tem entre seus objetivos a criação de centros comerciais, mercados e feiras solidárias a preços justos.

Fonte: https://ladodeca.com.br/

O post “Maricá inaugura Feira Livre Solidária no bairro de Cordeirinho em Maricá/RJ” foi publicado em 18th setembro 2021 e pode ser visto originalmente na fonte Rede de Gestores

O que achou disto?

Casa da Economia Solidária terá unidade no distrito de Aracatiaçu, no Ceará

Novo Centro Público de Economia Solidária é inaugurado em Porto Seguro/BA