in

Mais de 60 horas após temporal, ainda há locais sem luz e sem água

O temporal da tarde de sexta-feira (3), transformou o final de semana de muita gente em um caos, interrompendo abastecimento e energia.

Na noite deste domingo, a grande maioria da cidade ainda estava sem água nas torneiras. No bairro Bom Viver, os moradores se revoltaram, pois a caixa de água do bairro estava jorrando, enquanto as casas continuavam sem água. Veja vídeo no fim da matéria.

Muitos receberam água na noite de ontem e na madrugada de hoje, mas alguns ainda continuam sem abastecimento e há locais ainda sem energia.

Uma leitora da Vila Martins reclamou ao Jornal de Itu que perdeu tudo que estava na geladeira pois não encontrou gelo para comprar. A situação caótica ainda gerou um valor super inflacionado de um item básico. “Meia dúzia de vela está custando R$ 15”, lamentou.

Na noite de ontem, o Jornal de Itu também recebeu fotos de postes caídos em diversos locais, ainda sem reparos:

Estrada do Jacú (Ruas do Condomínio Santa Inês sem energia até esta manhã);

Rua Marcos Aparecido Mariano de Almeida, na Vila Nova  e Altos da Vila Nova (poste sem reparo, saindo faísca após ter sido atingido por uma árvore);

Condomínio Melissa – bairro Cantagalo (foto principal).

Condomínio GardenVille. Uma árvore ainda está caída sobre os fios, e segundo um leitor, a Defesa Civil disse que não pode mexer. Rua Sueli Aparecida Costa com Cecília M. de Matos.

Na manhã de hoje, ainda estavam sem energia Vila Gardiman, Jardim Paraíso, Jardim Aeroporto, Varvito, São Judas, Chácaras Flórida, Rua Pedro Paula Leite e Domingos Fernandes (centro), Jardim Aeroporto, Jardim Mayard (últimas ruas), São Judas, bairro Taperinha, Estrada da Glória, Estrada do Pinheirinho, Jardim Aeroporto (Rua Henrique Moreto).   

Alguns outros bairros moradores relatam de luz oscilando.

Sem água, Bairro Itaim, Campos de Santo Antonio, Rancho Grande, Nossa Senhora Aparecida, Villagios D´Itália, Varvito, Jardim Eridano, São José, Bairro Brasil, Presidente Médici, Jardim Mayard, Condomínio Theodora, São Luiz (voltou e acabou), Jardim dos Ipês, Nossa Senhora da Candelária. Manacá (São Luiz, Jardim Aeroporto, Vila Prudente de Moraes e Alberto Gomes.

Os bairros foram relatos dos nossos leitores, alguns dizem morar no mesmo bairro mas relatam situações diferentes: alguns citam que a situação está normalizada – por exemplo, no São Judas, e outra parte do bairro ainda está sem água ou sem energia, ou sem os dois.

Nesta segunda, a CIS não se manifestou sobre a falta de água. A CPFL disse que  “aproximadamente, 96% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido e continuará, ininterruptamente, os serviços até regularizar para todos os seus clientes o fornecimento de energia elétrica.”

Bairro Bom Viver: sem água

(Matéria editada para correção: no quarto parágrafo, escrevemos Vila Ianni, mas é Vila Martins)

O post Mais de 60 horas após temporal, ainda há locais sem luz e sem água apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em November 6, 2023.
O post “Mais de 60 horas após temporal, ainda há locais sem luz e sem água” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

CIS e CPFL se manifestam sobre falta de água e de energia

Procon abre procedimento contra a CPFL