No dia 25 de novembro, uma verdadeira confusão se fez em um supermercado situado no Jardim do Estádio, em Itu. De acordo com informações divulgadas pela imprensa ituana, uma menina de dois anos teria sido vítima de uma suposta tentativa de sequestro.
Ela estaria ao lado dos pais, no estabelecimento brincando com um carrinho do supermercado enquanto os responsáveis conferiam produtos na seção de frios, quando uma mulher, vestida completamente de branco e usando touca, teria passado correndo, colocado a criança no colo e saído rapidamente do local.
O pai então teria seguido a suspeita e recuperado a filha. Após o ocorrido, os pais da menina teriam conversado com o gerente do mercado, que teria confirmado que outros funcionários presenciaram a ação e acompanharam a criança até que a situação fosse resolvida.
O Periscópio esteve em contato com a mãe da menina, que não quis se identificar, e à reportagem ela disse que não sabe a intenção da mulher. Já sobre a repercussão do ocorrido, ela disse que o “pessoal está fazendo uma história muito maior do que aconteceu”.
O JP também esteve em contato com o supermercado, que por meio de nota informou que “assim que soube da possível ocorrência em uma de suas lojas entrou em contato com a mãe da criança para entender os fatos. A rede afirma que irá averiguar internamente e tomar as providências cabíveis. Reitera, ainda, que o conforto e segurança dos clientes em suas lojas são prioridade em sua política de atendimento”.
O post Mãe de menina alvo de confusão em supermercado se pronuncia ao JP apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.