No encerramento da Mostra Estudantil de Teatro em Salto, no final do setembro, uma coreografia foi apresentada na Sala Palma de Ouro, em Salto.
O premiado grupo de dança saltense, Faces Ocultas, coreografou e apresentou a música “Ar rarefeito”, composta pela artista Chae, que participou dançando como grupo.
Poderia ser mais um espetáculo bonito, mas por trás de cada frase e gesto, havia também a força de uma mãe, em um processo de autocura, trabalhando o luto.
A atriz, cantora e compositora perdeu a filha Cora em outubro de 2022, e desde então ela vem compondo músicas.
A arte foi o modo de encontrar maneiras de seguir em frente e no seu objetivo de vida. As letras e melodias são feitas juntas e até o final do ano novas músicas devem ser lançadas.
A música já fazia parte de sua vida desde a adolescência, quando tinha uma banda e tocava na noite, em Itatiba, onde morava. E agora vem para reforçar esta etapa de sua jornada. .
“Há sentimentos que não tem como explicar, e eu entendo que cada um sente de uma forma. Eu tento superar hoje o que eu conseguir, um dia de cada vez, e a música fala sobre isso…” diz. Como a própria música diz: “Ter coragem, seguir em frente…”
O vídeo clipe produzido por meio de verba da Lei Paulo Gustavo está disponível no Youtube:
Para seguir nas redes sociais: https://www.instagram.com/oficialchae/
O post Mãe artista compõe músicas para assimilar luto apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em October 22, 2024.
O post “Mãe artista compõe músicas para assimilar luto” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️