in

Leitores reclamam de falta de água em Itu

O título da matéria parece antigo, mas é de junho de 2024. Nesta semana, diversos leitores do Jornal de Itu reclamaram de falta de água em suas casas, em diversos bairros da cidade.

Por outro lado, há reclamações de vazamentos de água em diversos lugares, há vários dias, com a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) sendo avisada constantemente e sem providenciar o conserto.

Recebemos reclamações de falta de água no Jardim Ipê, Jardim Mayard, Bom Viver, Nossa Senhora da Candelária, Parque Industrial, Prudente de Moraes, Potiguara, entre outros.

Sempre que o Jornal de Itu anuncia a falta de abastecimento programado da CIS a notícia se torna “piada” para os leitores, que dizem que a falta de água é, praticamente, constante, com diversos dias com torneiras secas.

A situação na Rua Antonio Martini, no Jardim Faculdade, é ainda mais crítica. “De uns anos para cá, a situação que já era complicada vem se agravando, com uma quantidade menor de água chegando. Estou tentando solução com a CIS, Ouvidoria, mas sem sucesso. Pedi para enviarem caminhão-pipa, mas se negaram e hoje vou ter que comprar um. Meus vizinhos passam pela mesma situação”, denúncia Welton Jesus.

Para Amanda Dias, não falta água, muito pelo contrário, jorrou água desde o dia 13 pelo relógio que a CIS implantou há dois meses e estourou, no bairro Melissa (foto). Ela entrou em contato, e depois de três dias recebeu a resposta do e-mail: o prazo para arrumar são cinco dias.

Nesta sexta-feira, ela enviou outro vídeo: eles trocaram o relógio, mas continua vazando.

https://jornaldeitu.com.br/wp-content/uploads/2024/06/agua-jorrando-bairro-melissa.jpg

O Jornal de Itu publicou, nos últimos dias, denúncia de diversos vazamentos: Bairro Brasil, Vila Nova, Rancho Grande.

No Vila Lucinda, leitores reclamam de obras no local com buracos que ficam para trás, colocando em risco crianças e idosos.

Entramos em contato com a Assessoria da CIS, e aguardamos retorno.

Informe Publicitário

A CIS paga para que matérias positivas sejam veiculadas, principalmente no G1 de Sorocaba. A última, no dia 12 de junho, exalta que “a água chegou para todos em 2024.” Ele se refere à segunda obra da Mombaça, que seria inaugurada em fevereiro deste ano, mas até agora não foi.

A autarquia ainda exalta investimentos na área, como se usar o dinheiro do povo, que muitas vezes está sem água, para melhorias básicas, fosse um grande feito.

O post Leitores reclamam de falta de água em Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em June 21, 2024.
O post “Leitores reclamam de falta de água em Itu” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Grupo Nósmesmos volta a se apresentar no Temec neste domingo

Primeira peça da nova ETA Rancho Grande chega a Itu