Quando Lucimary Pereira vê campanha da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) pedindo para economizar água, ela sente raiva pela incoerência da empresa. Isso porquê a própria CIS é responsável, segundo ela, pelo desperdício de milhares de litros de água, diariamente. A autarquia tem conhecimento do fato, mas ignora.
Uma caixa de água de abastecimento aos moradores do bairro Pinheirinho, na Avenida José Carlos Massoco, transborda diariamente, desperdiçando litros e litros de água tratada. “Agora começou também a vazar por baixo”, lamenta.
A situação já é esta há alguns anos, e mulher guerreira que é, já conseguiu até uma reunião pessoal com o ex-superintendente Vincent Menu, em 2019. “Ele disse que o problema era uma bomba no local, que iria enviar um técnico para trocar a peça, mas não mudou nada. Não fizeram nada”, lamenta.
Quando, ao retornar do trabalho, passa pela caixa e a vê sem transbordar, já sabe: está sem água em casa. “Já chegamos a ficar cinco dias sem água. Já cansei de deixar mensagem no Facebook, no Whatsapp, ninguém nem responde mais”.
“Não é possível que não tenha solução. Antigamente o vazamento de cima era de vez em quando, há seis anos, desde que eu vim morar aqui, mas há alguns anos pra cá é todo dia. E agora, há dois meses, é um vazamento também por baixo. Isso é absurdo”.
Veja os vídeos:
Entramos em contato com a CIS, que não respondeu aos nossos questionamentos. Deve, realmente, ser impossível explicar certas coisas, né? Melhor ficar calado e deixar a população sem resposta.
Vale lembrar que quem paga o salário desses assessores que são SERVIDORES PÚBLICOS, é o povo.
O post Leitora denuncia vazamento constante de água em caixa de água da CIS apareceu primeiro em Jornal de Itu.