in

Lei torna atividades e exercícios físicos serviços essenciais

Durante a 18ª Sessão, realizada na terça-feira, 8, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 18/2021, de autoria do vereador Dr. José Galvão, que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais no Município de Itu.

Na prática, em caso de restrições ao comércio e serviços, com a abertura apenas de serviços essenciais, as Academias, Centros de Fisioterapia e locais de atividade física não precisarão fechar mais.  “Infelizmente, a Pandemia continua, mas a atividade física é uma grande aliada para minimizar os sintomas, já é comprovado!”, destacou Galvão.   

Na Ordem do Dia, foram aprovados ainda o Projeto de Decreto Legislativo Nº 7/2021, proposto pela Mesa Diretora da Câmara, que concede o Diploma Recicla Dez às empresas Gisa Contailidade e Alufer S/A Estruturas Metálicas, também por unanimidade; o Projeto de Lei Nº 38/2021, que declara de utilidade púbica o Instituto EppoSocial, proposto pelo vereador Thiago Gonçales; o Projeto de Lei Nº 46/2021, proposto pelo vereador Donizetti André, que institui o Banco de Ideias Legislativos; e o Projeto de Lei Nº 49/2021, de autoria do vereador Luisinho Silveira, que denomina a atual Rua 01 do loteamento Chácara Rincão como Rua Adilson Roberto Barbosa.

Palavra Livre: Assembleia de Deus e Vila da Paz

Durante a Palavra Livre, o vereador Dr. Marcos Moraes ressaltou a importância do Mês do Meio ambiente e o Dia do Pastor  Evangélico. Ele deu diversas moções aos pastores do município e os 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Normino da Rádio também ressaltou a importância da  Igreja e falou sobre um encontro com o Deputado Samuel Moreira.

Dr. José Galvão também falou sobre a importância dos pastores evangélicos e sobre a importância de serviços no combate ao vício das drogas.  Donizetti André também falou sobre a Assembleia.  Luisinho Silveira parabenizou a Secretaria do Meio ambiente, Verônica  Sabatino. Douglas Boschetti também falou da Assembleia e que sua família é da Congregação, que também tem 110 anos no Brasil.

Eduardo Ortiz falou sobre a Vila da Paz.  Ele citou uma matéria do Jornal de Itu, que diz que a Vila da Paz e Jardim União concentram a maioria dos casos de dengue no município. “Lá tem várias caixas de água, usadas em 2014, que estão sem tampa, facilitando a propagação da dengue. Os moradores afirmaram que vários candidatos, na época das eleições, foram até lá e prometeram resolver.”, disse. Ele afirmou que questionou a Cis que respondeu que não é responsável pelas compras anteriores a 2017, pois os objetos foram adquiridos na época pelas Águas de Itu. Ortiz ainda destacou que o vereador Luisinho fez uma indicação sobre o assunto.  

Mané da Saúde destacou sobre a importância de as pessoas tomarem a segunda dose da vacina. Destacou que na Vila da Paz a questão pode ser resolvida com uma tela e que vai verificar. O vereador Douglas Boscheti também disse que vai verificar em reunião com um líder local e que “nunca se fez tanto pela região”, fala também reiterada pela vereadora Célia Rocha.  O vereador Sérgio Castanheira também disse que irá verificar a questão das caixas de água com o setor de vetores. Normino ressaltou sobre a resistência dos moradores em receberem os fiscais da dengue.

O post Lei torna atividades e exercícios físicos serviços essenciais apareceu primeiro em Jornal de Itu.

TV Q. C. Lê! Trabalhos

Povo Munduruku denuncia ataque contra ônibus que levava lideranças a Brasília