Na tarde da terça-feira (19), o gestor do Ituano Juninho Paulista, reuniu a imprensa para uma coletiva, onde falou do atual momento do clube e do futuro.
Entre outras coisas, Juninho disse que lamenta profundamente a maneira com que o clube encerrou a temporada – dois rebaixamentos – e que já fez reuniões com diversos setores para a correção dos problemas detectados, visando dois acessos para 2025.
Juninho disse que o clube terá menos recursos financeiros devido exatamente aos rebaixamentos, mas que estará trabalhando para criar alternativas.
O gestor falou sobre a SAF, afirmando que quando chegou ao Ituano em 2009, pegou o time a um passo de fechar as portas e com muito trabalho, organizou internamente e, embora contabilizando alguns sentidos tropeços, também teve conquistas a comemorar.
Disse também que em 2009 o modelo de gestão que foi proposto ao Ituano na época era o que se tinha, mas que atualmente já está ultrapassado e que a SAF é o que há. Segundo o gestor, quem quiser investir no futebol, vai investir de verdade em clubes SAF. E que a SAF resguarda e dá segurança ao clube, bem como a empresa que irá administrar e também ao investidor.
Juninho falou que para 2025 haverá mudanças, admitiu que após 2022, quando o clube quase subiu o erro foi não ter segurado alguns jogadores, mas disse também que as propostas foram aparecendo e que muitos quiseram sair.
A atual gestão do Ituano garante que seguirá dando total apoio às categorias de base entendendo a importância que tem para o clube. Enalteceu o fato de ter o Ituano revelado dois jogadores que já serviram a seleção brasileira – Martinelli no profissional e Dudu na base – e que novos craques deverão surgir.
A entrevista de Juninho Paulista, que admitiu que o clube precisa ter mais proximidade com a imprensa, poderá ser conferida na edição do próximo sábado do Periscópio, onde será transcrito também outros tópicos abordado pela imprensa ituana.
O post Juninho Paulista falou em coletiva de imprensa apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.