Um jovem de 15 anos apanhou dentro da sala de aula na Escola Estadual João Antônio Motta Navarro, na quinta-feira (19).
Segundo a família do adolescente, ele sofre bullying há meses e nada tem sido feito. “O meu medo é que um dia ele queira reagir e pode acontecer uma desgraça, como a gente vê na televisão”, diz uma fonte ao Jornal de Itu, se referindo a ataques que resultam em morte.
“Como vamos enviar ele para a escola, para apanhar? O espaço em que ele deveria estar seguro, se desenvolvendo, aprendendo, ele está sendo incitado a ser violento e agressivo”, reclama a familiar.
Sem reação
Durante a aula de Português na sala do nono ano do Ensino Fundamental, duas meninas começaram a perturbar o menino, com insinuações e contato físico, como se quisessem causar ciúmes em outro adolescente, o agressor.
Após várias tentativas de provocações das meninas, o menino se levantou e foi até a vítima, dando socos, tapas e joelhadas nele. Relatório da escola diz que a vítima permaneceu sem reagir.
Os pais foram chamados e ficaram cientes do que houve. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que responsáveis pelos estudantes foram convocados para serem informados das medidas disciplinares cabíveis e o caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).
“Um profissional do Programa Psicólogos nas Escolas já presta atendimento ao aluno e está à disposição de todos da unidade escolar. A Diretoria de Ensino de Itu e a direção da unidade estão à disposição das autoridades para demais esclarecimentos”, diz a nota.
O post Jovem apanha dentro de sala de aula no Potiguara apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em September 25, 2024.
O post “Jovem apanha dentro de sala de aula no Potiguara” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️