in

Jimenez, o gringo campeão pelo Ituano

O meio campo paraguaio Jorge Jimenez chegou ao Brasil em 2018 e logo se adaptou ao futebol brasileiro. No ano seguinte teve o gosto de ser campeão Brasileiro da Série C pelo Náutico.

Três anos depois Jimenez volta a sentir a alegria de ser campeão Brasileiro, e novamente na Série C. Só que no Ituano ele foi titular e jogou 22 partidas das 26 da campanha vitoriosa.

“Estou muito feliz em fazer história com este excelente clube que é o Ituano. Quero agradecer a oportunidade que tive. A diretoria e ao treinador e a todos que me ajudaram. Fizemos por merecer este campeonato. Somos um justo campeão”, falou emocionado sobre a conquista do último sábado.

Ele teve a oportunidade de marcar um gol na campanha. Foi um golaço de fora da área contra o Criciúma ainda na 1ª fase.

Jimenez foi o terceiro estrangeiro a vestir a camisa do Ituano. No Paulista 1993, o goleiro uruguaio Sossa e o meio campo paraguaio Ayala foram contratados como reforços. Mas ambos não tiveram uma sequência como teve Jimenez que logo na segunda rodada fez sua estreia. Foi capitão do time em dois jogos. E também conquistou a torcida que desde que pode retornar ao estádio na 2ª fase levou uma bandeira do Paraguai para a arquibancada.

“Sinceramente fiquei muito feliz em olhar a torcida e ver a bandeira do meu País. Para mim é uma motivação extra. Sempre procuro dar o máximo em campo. Desde pequeno aprendi a me dedicar para poder fazer meu nome em cada clube que defendo e construir o meu nome. Graças a Deus deu certo. Ser campeão brasileiro e me sinto em casa aqui, com minha esposa e minha família. Sou grato ao treinador que meu deu oportunidade. Graças a ele pude demonstrar meu trabalho em campo”, agradeceu Jimenez.

Foto: Fernando Roberto

O post Jimenez, o gringo campeão pelo Ituano apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Unidade de Itu do Extra Hiper deverá se tornar Pão de Açúcar

Atendimento Covid será exclusivo na UPA e PAM da Vila Martins a partir do dia 4