in

Jair Bolsonaro exonera secretário de Cultura, Roberto Alvim

Bolsonaro comunicou o desligamento de Roberto Alvim e reiterou seu repúdio às ideologias totalitárias e genocidas. Crédito da foto: Ronaldo Caldas

 

O presidente Jair Bolsonaro comunicou nesta sexta-feira (17) o desligamento do secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, do cargo: “Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência”, diz a nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Presidência de República.

Na madrugada desta sexta-feira (17), Alvim divulgou um vídeo, em sua conta no Twitter, que remete a trechos de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels. No vídeo, o secretário fala sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes, e sobre o que seria o ideal artístico para a pasta. Como música de fundo, o secretário escolheu uma ópera de Wagner, compositor preferido do líder nazista, Adolph Hitler.

Na nota, o presidente Bolsonaro reiterou seu repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas. “Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum”, complementou. (Andreia Verdélio – Agência Brasil)

Leia mais  Pedido de Geddel de progressão para semiaberto é remetido à PGR

O post Jair Bolsonaro exonera secretário de Cultura, Roberto Alvim apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

“Espetáculo quase artístico” volta aos palcos do Teatro Nósmesmos

Inep divulga notas do Enem nesta sexta-feira