Itu teve três carreatas nos últimos dias, por três motivos diferentes. Na manhã deste domingo, um carreata teve o objetivo de mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 4o veículos saíram de frente ao Estádio Novelli Junior e percorreram algumas ruas. O destino final em frente ao Quartel de Itu, aonde cerca de cinquenta pessoas desceram dos veículos e rezaram um Pai Nosso além de cantarem o Hino Nacional.
Segundo um participante, eles usaram máscaras e mantiveram distância um dos outros. Ele não soube dizer quem foi a liderança que organizou o evento. “Não foi falado nada mais além do hino e da oração e ninguém lá também sabia quem era que tinha organizado”.
Um bandeira monarquista foi levantada no local de chegada do evento, que teve a participação de alguns pré-candidatos que apoiam o presidente.
Primeira Missa
Uma outra carreta foi realizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida (foto) neste domingo, 26. Os fieis acompanharam a imagem do Santíssimo Sacramento. O Ton Ferreira seguiu em cima de uma caminhonete com um diácono e alguns membros da pastoral da comunicação da igreja.
O evento foi uma forma de celebrar a primeira missa rezada no Brasil, há 520 anos, e rezar pelo fim da pandemia do Covid-19.
Aborto
Na noite de quinta-feira, 23, uma carreata foi realizada como um ato contra o julgamento da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Superior Tribunal Federal), que pede o direito à interrupção da gravidez de mulheres infectadas pelo zika vírus e em sofrimento mental. Alguns carros percorreram as ruas da cidade após saírem da Praça do Carmo.
Fonte
O post “Ituanos fazem carreatas por diversas motivações” foi publicado em April 27, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu