
Em sua volta a disputa do Paulistão, após a parada pela pandemia, o Ituano recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira (14) e acabou sendo derrotado, em casa, por 1×2.
A primeira etapa tecnicamente foi bastante fraca, com os dois times sem criatividade e mostrando falta de ritmo de jogo. Embora o Ituano tivesse mostrado um pouco mais de futebol, ainda assim ficou devendo, uma vez que individualmente é melhor que o Botafogo.
No intervalo, Vinícius Bergantin já voltou com uma alteração, deixando Bruno Lopes no vestiário e colocando Victor Rangel, um homem mais de área.
A segunda etapa não mostrou nada de melhor e o jogo seguiu dos mais fraco. Na marca dos 7 minutos, o VAR entrou em ação e prejudicou o Ituano, em uma penalidade inexistente, que o Botafogo espertamente aproveitou com Neto Pessoa abrindo o marcador.
O gol tirou ainda mais a concentração do Ituano, que não encontrou-se em campo. Na marca dos 29, Luketa fez o segundo gol para o Pantera.
Sem se entregar, o Ituano diminuiu com Iago Dias, aos 36 minutos, e deu esperanças de reação ao Galo, mas isso acabou não sendo suficiente.
A derrota custou ao Ituano a lanterna do Grupo C, já que o Novorizontino venceu ao São Caetano.
Agora o Ituano vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo (18). Vida dura…
O post Ituano tropeça e perde em casa para o Botafogo apareceu primeiro em .