Ituano voltou de Bragança Paulista com uma derrota por 2 a1 para o RB Bragantino. Com 9 pontos em 8 rodadas, segue na zona rebaixamento. O mesmo da Inter de Limeira. São Paulo, com 12, e Mirassol, com dez, formam o G-2 do Grupo C. Mas os concorrentes do Ituano ainda não foram a campo nesta rodada.
O próximo compromisso do Ituano será na próxima sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Guarani, em Itu, no estádio Dr. Novelli Júnior. Uma vitória reabilita o time que atingirá a primeira meta do campeonato para pegar o Corinthians no dia 15 de março.
Impedimento
Jogando em casa, o RB Bragantino começou pressionando o Ituano. Matheus Jesus foi o atacante que mais chutou ao gol. Na primeira, Pegorari fez a defesa. Na segunda, a bola explodiu na mão do zagueiro Ricardo Silva que não teve tempo de reação pela velocidade e força do chute. O pênalti foi marcado e Yago bateu rasteiro. A bola chegou a bater no Pegorari. Um minuto depois Pacheco fez lançamento para Taliari na direita. Ele entrou na área em velocidade e acertou uma bomba. O goleiro Julio Cesar espalmou e o próprio Pacheco que correu pelo meio aproveitou o rebote para empatar a partida. Aos 39 o árbitro Douglas Marques das Flores viu uma falta de Baralhas na meia direita. Morato, ex Ituano, cobrou no segundo pau. Em posição de impedimento, Ligger cabeceou pelo meio e o zagueiro Leo Ortiz também de cabeça fez o segundo gol. O bandeirinha Alex Alexandrino não deu o impedimento e o gol foi validado.
O Ituano voltou mais ofensivo no segundo tempo e chegou próximo do empate. Luizinho bateu colocado, da entrada da área. Júlio Cesar com um tapinha desviou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Correa cobrou falta na esquerda e Ricardo Silva esticou a perna e tocou de biquinho da chuteira, quase surpreendendo o goleiro do RB Bragantino. “No segundo tempo jogamos mais. Soubemos jogar mais com a bola, criar boas oportunidades. Claro que eles também jogaram, principalmente na individualidade do Artur. Mas o resultado mais justo seria o empate” comentou Vinicius que espera a reação positiva já no próximo jogo. “Nós já tivemos maturidade para sair de uma situação difícil do campeonato. Agora essa derrota contra uma equipe de Série A, jogando fora de casa, e terminando o jogo como terminamos, buscando o empate, não podemos sentir essa derrota. Temos que digerir esse resultado, trabalhar durante a semana. Pegar os aspectos bons deste jogo para voltar a fazer uma boa exibição na sexta contra o Guarani”.
Fonte
O post “Ituano segue na zona de rebaixamento” foi publicado em February 29, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

