Fim da linha para o Ituano no Paulistão A-2. O Galo foi até Capivari, mas foi devorado pelo Leão da Sorocabana, e perdeu para o time da casa por três a um em jogo válido pela semifinal do estadual. Os gols do jogo foram marcados por Daniel Gonçalves aos 37 e depois no segundo tempo. Matheus ampliou aos 15, Neto Berola descontou aos 23 minutos, mas Vinícius deu números finais à partida aos 39 do segundo tempo.
Com isso, o Capivariano conseguiu o acesso à série A e se junta ao Primavera de Indaiatuba na elite do Paulistão em 2026. Os dois times decidem o título na primeira semana de abril. No ano que vem, o Galo de Itu continuará na segunda divisão do Paulistão.
O jogo
Aos oito minutos, o artilheiro do Galo, Neto Berola, recebeu uma bola dentro da área e pediu pênalti na dividida, mas a arbitragem considerou jogada normal. Aos 24, o atacante saiu na cara do gol, mas o zagueiro foi herói e se jogou na frente, impedindo o gol do Ituano. Aos 25, o Capivariano chutou, conseguiu escanteio e na cobrança ganhou de cabeça, mas a bola foi para fora. Berola voltou a ter chance de marcar aos 31 e o goleiro defendeu.
O primeiro gol do jogo foi aos 37. Depois de um “latereio” (lateral cobrado como escanteio), Vinícius cabeceou para trás e Daniel aproveitou a indecisão da zaga para abrir o placar e ampliar a vantagem do Capivariano. Aos 43 minutos, Vinícius recebeu livre e teve a chance de ampliar, mas chutou por cima do gol e os números não se alteraram para o intervalo.
No segundo tempo, o Ituano precisava ir para cima para obter dois gols no mínimo e levar a decisão para os pênaltis, mas quem começou com fome de gols foi o Capivariano. Em escanteio, uma cabeçada beijou a trave e quase ampliou a vantagem para o time da casa. O Ituano tentou aos 13 minutos do segundo tempo, mas o goleiro defendeu sem maiores problemas. Matheus foi mais feliz pelo lado do time da casa e, de longe, ampliou o placar, no minuto seguinte.
O Ituano foi para o ataque e a finalização terminou na defesa do goleiro aos 18. O Capivariano estava com fome de gols. Aos 22, cobrou direto e o goleiro Jefferson defendeu. Aos 23 minutos, Neto Berola recebeu cruzamento livre na pequena área e deu uma cabeçada indefensável para descontar e dar esperança à torcida do Galo, mas dessa vez a esperança morreu. Vinícius ampliou após indecisão na zaga aos 39 minutos e deu números finais à partida.
Primavera faz história. O fantasma venceu o Taubaté por dois a um em Indaiatuba na tarde de sábado (29), aumentou a vantagem na semifinal, se classificou para a final e garantiu pela primeira vez nos seus 97 anos de história o acesso para a elite estadual. Os gols do jogo foram marcados por Luan aos quatro minutos de jogo e por Lucas aos 16. No primeiro jogo, fora de casa, o fantasma já tinha vencido por dois a zero. O time tem a melhor campanha da competição.
foto: reprodução/Goat
O post Ituano perde e dá adeus ao sonho do acesso apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em March 29, 2025.
O post “Ituano perde e dá adeus ao sonho do acesso” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️