No último sábado, 26, o Ituano jogou o seu último jogo do ano em uma disputa com o Santa Cruz. Com direito a comemoração com o árbitro, a partida pela Série C teve virada nordestina e se encerrou com 2×1 para os visitantes. Pacheco foi quem marcou o gol do Galo e o iluminado Chiquinho deixou duas bolas na rede para o Santa.
O Santa Cruz veio ao Novelli Júnior com apenas um ponto e uma sequência de cinco jogos sem vencer, já os donos da casa estavam invictos a três jogos. O começo do primeiro tempo já mostrava que a partida seria digna de Série C, muito disputada. Com muitas faltas e disputas de bola no meio de campo, as equipes iam avançando e criando algumas oportunidades.
Aos 16’ o Rubro Negro chegou a marcar, mas a arbitragem considerou impedimento no lance. A partir daí não demorou muito para sair o primeiro gol, aos 29’ Pacheco chutou de fora da área e não deu chance para Maycon defender.
Após o gol, o tricolor caiu de rendimento e começou a falhar muito dentro de campo, o Galo aproveitou e começou a ser superior na partida. O domínio paulista durou só até os 39’, quando Paulinho Dias recebeu o segundo amarelo e teve que deixar a partida.
Com um a mais, o Santa foi para o vestiário sabendo que poderia buscar o empate e logo em seguida a vitória na segunda etapa. Em menos de um minuto após o apito do árbitro, o time pernambucano já havia marcado com Chiquinho, que achou um espaço entre a zaga ituana e desviou de cabeça. Com o empate no placar os nordestinos se sobressaiam em campo, mas só no fim do jogo que eles conseguiram o gol da virada.
Aos 47’, Chiquinho novamente colocou a bola no fundo da rede de Pegorari após uma jogada na lateral do campo. Quando o juiz Igor Benevenuto apitou o fim do jogo, o volante do Santa Cruz deu um abraço nele e o árbitro
respondeu sorrindo. O Ituano se posicionou e criticou a ação do árbitro que, segundo o clube, teria festejado a vitória dos visitantes.
Com a vitória pernambucana as coisas estão praticamente iguais no grupo A, os três primeiros colocados tem 4 pontos e o último tem 3. O segundo turno vai ser o divisor de água entre os que vão conseguir o acesso e os que permanecerão na Série C. O próximo jogo é novamente contra o Santa Cruz, dessa vez pelo segundo turno lá em Pernambuco.
foto: @RafaelmeloFoto
O post Ituano perde de virada para o Santa Cruz apareceu primeiro em Jornal de Itu.