Na noite deste sábado (03), o Ituano faz seu último jogo no turno da Série B, enfrentando o Amazonas, em Manaus. Será a última oportunidade de o Galo fazer ao menos uma vitória fora de casa neste turno.
Vindo de dois empates seguidos e na mais que incômoda penúltima colocação na classificação, o time de Alberto Valentim soma apenas três vitórias em 18 jogos e nenhuma delas foi fora de Itu.
Sem perder a dois jogos, mas sem vencer a quatro, o Galo Guerreiro não tem outra alternativa senão fazer a lição de casa na casa alheia e para isso Alberto Valentim teve uma semana cheia para trabalhar o elenco, que ganhou o reforço do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni (veja matéria nesta página).
O treinador poderá contar com a volta de Kauan Richard que cumpriu suspensão e possivelmente algum dos muitos atletas que estão recheando o Departamento Médico, que neste momento tem Eduardo Diniz, Yhonny Anderson, Yann Rolim, Eduardo Person e Jefferson Paulino, além de Pablo Diogo, Zé Carlos e Lipe Gadol que não terão condições de voltar na atual temporada.
Mesmo que o Ituano vença, ainda assim fechará o turno na penúltima colocação. Caso tropece (empatando ou perdendo) ainda corre o risco de assumir a lanterna, vendo o Guarani ultrapassá-lo caso este vença o Ceará, algo que é difícil, mas não impossível.
Portanto, toda a atenção é pouca. O ituano não precisa apenas dos três pontos, mas precisa ganhar moral para iniciar de vez a reação que o torcedor tanto espera e o próprio elenco também.
Serviço – Amazonas e Ituano jogam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B neste sábado (03), às 21h30, no Estádio Carlos Zamith. A arbitragem não havia sido divulgada até o fechamento desta edição. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere. No rádio, pela Cidade FM. E na internet em facebook.com/eunomomento. Após o jogo, cobertura completa no site do JP.
O post Ituano: pela primeira vitória fora de casa apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.