O Ituano voltou a disputar o Campeonato Paulista Série A2 depois de 23 anos. A estreia foi fora de casa, no estádio Augusto Schimidt contra o Rio Claro, onde não jogava desde 2016. Para acrescentar nestas condições, perdeu o meio-campo Kaio aos 26 do 1º tempo. O time jogo mais de 65 minutos, com os acréscimos, com um jogador a menor. E voltou para Itu com um empate.
“A estreia é sempre um jogo com componentes diferentes. Principalmente depois de sair de um período de preparação, que não foi tão longo. E trabalhamos com uma carga forte. Optamos não fazermos muitos jogos treinos e focar naquilo que precisamos desenvolver. E acreditamos ser o necessário para que o time ganha qualidade. Porém fica em dificuldade na questão do ritmo de jogo. Além disso, tem a questão do gramado. Perdemos um jogo muito cedo, com a expulsão do Kaio. Pelas circunstâncias do jogo, entendemos que não era necessário colocar a equipe para trás. No intervalo avaliamos a parte física dos atletas, entendemos que poderíamos manter. Voltamos melhor no segundo tempo, mas sem a posse de bola, por causa de ter um jogador a menos. Fica difícil. O adversário pressiona mais. Conseguimos chegar o gol com a qualidade do Neto dentro da área. Continuamos controlando a partida, com algumas escapadas. Depois veio o desgaste e num lance de cruzamento sofremos o gol de empate. Fica a imagem da luta e da entrega dos jogadores. Sabemos que essa competição que iniciamos hoje demanda muito da dedicação e entrega. E neste ponto, saio daqui satisfeito” comentou o técnico Vinicius Munhoz que fez sua estreia no Ituano.
O Ituano marcou seu após uma jogada do lateral Taisson que fez o cruzamento para Neto Berola. Ele dominou e com qualidade finalizou para o gol. “Estava com muitas saudades de marcar gol. Foram dois anos muito difíceis, recuperando da cirurgia nos joelhos. E voltar a marcar logo na estreia do campeonato para ajudar a equipe é muito gratificante”, comentou Neto Berola que marcou seu 4º gol com a camisa do Ituano. Diferente do ano passado, por causa da lesão, ele começa como gosta. “Me senti bem na partida. Estava bem. O time está bem treinando. Falta um pouco de entrosamento o que é normal. A tendência agora é melhorar”. Neto Berola marcou aos 15 do 2º tempo. O técnico Vinicius Munhoz logo depois tirou o próprio Berola e depois o atacante Walterson, colocando outros dois atacantes. Fernandinho e Bruno Alves.
A intenção manter o Rio Claro lá atrás. Mas, faltando 6 minutos, sofreu o empate. “Esse empate deve ser valorizado pelas condições do jogo. Claro que fica o sentimento que poderíamos ter levado os três pontos. Mas, pelo contexto por tudo que envolveu essa estreia e por tudo que envolveu esse jogo, esse ponto é importante. Agora é recuperar os atletas, reunir forças, para dentro de casa conquistarmos a vitória” afirmou Vinicius Munhoz. O Ituano volta a jogar no próximo domingo, às 16 horas, no Novelli Júnior, contra o Grêmio Prudente. “Poderíamos sair com a vitória, mas voltar com o empate não está de mau tamanho. Agora vamos jogar domingo em casa. Esperamos fazer um jogo melhor diante da nossa torcida e sairmos com a vitória”, afirmou Neto Berola.
Informações e foto: Assessoria Ituano
O post Ituano estreou com empate na Séria A2 do Paulista apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em January 17, 2025.
O post “Ituano estreou com empate na Séria A2 do Paulista” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️