in

Ituano empata com Oeste em casa e vê zona de rebaixamento no retrovisor

O Ituano empatou sem gols com o Oeste na noite de quarta-feira (19), em Itu, e completou o quarto jogo sem vitória no Paulistão A-2. Com isso, o galo não consegue subir na tabela e, de quebra, ainda vê a zona de rebaixamento no retrovisor perto do final da primeira fase. Uma campanha de recuperação, porém, pode levar o time à próxima fase na luta pelo acesso. Na próxima rodada, o Ituano vai até a terra da pamonha enfrentar o XV de Piracicaba, atual vice-líder. O jogo está marcado para domingo, dia 23, às 18h.

Com o empate, o Ituano continua no meio da tabela, estacionado com 15 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o adversário diretamente. O Ituano está em nono e o Oeste, mesmo com o mesmo número de pontos, está em sétimo nos critérios de desempate. Sem vencer há quatro jogos, o galo está próximo da zona de rebaixamento, apenas três pontos acima do Santo André, que tem 12. O Primavera é o líder com 25 pontos.

Líder em cartões vermelhos

O Ituano é o time com mais cartões vermelhos entre todos os clubes do Paulistão A-3, com três expulsões em onze rodadas. O Jornal de Itu questionou o Ituano sobre as preocupações de jogar com um a menos. Em nota, o galo afirmou que considera que está “um pouco acima, mas que cada uma das três expulsões foram por motivos diferentes. Mas que é importante ter cuidado com esses lances, evitando uma expulsão que prejudica o time.

“Após 10 rodadas, foram 24 expulsões em 10 clubes. Média de 2,4 vermelho por clube. Estamos sim, um pouco acima. Por outro lado, cada uma das três expulsões foram por motivos diferentes. A primeira em em Rio Claro, foi uma interpretação do árbitro numa disputa de bola. A segunda em Araraquara, o atleta Fernandinho foi agarrado pela camisa duas vezes para evitar o contragolpe e tentou se desvencilhar do agarrão.

O 4º árbitro interpretou como agressão e comunicou o árbitro que tinha mostrado cartão amarelo para os dois atletas.
E no último jogo, o zagueiro Erik já tinha amarelo, e fez uma segunda falta impedindo o contragolpe, recebendo o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho. São lances de uma competição acirrada e muito equilíbrio e de força. Importante termos cuidado com esses lances, evitando uma expulsão que prejudica o time.”

Imagem: reprodução/YouTube FPF

O post Ituano empata com Oeste em casa e vê zona de rebaixamento no retrovisor apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em February 19, 2025.
O post “Ituano empata com Oeste em casa e vê zona de rebaixamento no retrovisor” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Ituano entra na polêmica do gramado sintético

Ituano não sai do zero contra o Oeste e deixa o G-8 da A2