
Com um empate em 1×1 no tempo normal e a vitória por 7×6 nas penalidades, o Ituano, em plena Neo Química Arena despachou o Corinthians e está nas semifinais do Paulistão-23
O jogo começou com o Ituano surpreendendo o Corinthians e tendo as melhores jogadas de ataque, levando mais perigo ao gol de Cássio.
O gol que abriu o marcador foi uma pintura. Raí Ramos pegou um chute violentíssimo, um torpedo da intermediária que foi indefensável para Cássio. Eram 26 minutos de jogo.
Após o gol, o Timão acordou assustado para o jogo e equilibrou as ações. Com mais domínio de bola e mais ousado, o Corinthians, entretanto, encontrou um Ituano muito bem montado e acima de tudo determinado.
Mesmo assim, o Corinthians chegou ao empate com Paulinho, de cabeça, aos 35 minutos.
Com o cronômetro andando contra o Corinthians, ficou mais fácil para o Galo destruir que para o Corinthians construir.
A sorte ainda contou para o Galo Guerreiro, com a trave salvado Jefferson Paulino, que muito além da sorte, mostrou mais uma vez ser um goleiro sensacional.
Com o 1×1 sendo o resultado do jogo, a vaga foi definida nas penalidades, onde sobrou emoção e o Ituano empatou nas cinco cobranças em 4×0 e venceu nas alternadas. Resultado final Ituano 7×6 nas penalidades e Timão eliminado.
Agora o Ituano, que como disse o próprio treinador Gilmar Dal Pozzo, estava nos braços do capeta, agora está no colo dos anjinhos”!
Ituano no Paulistão, vai enfrentar o Palmeiras na semifinal.
O post Ituano elimina o Corinthians nas penalidades e está nas semifinais do Paulistão apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.