in

Ituano disputa nesta quinta a final do Troféu do Interior

Ituano volta a disputa a final do Troféu do Interior depois de 5 anos. Embora tenha feito a 5ª melhor campanha na fase de classificação e ter chegado as 4as de final do Paulista, a partida semifinal do Interior não foi fácil. “Encontramos um adversário que veio realmente para buscar a vaga. Já havia alertado sobre isso. A responsabilidade era de todos os quatro semifinalistas. O Água Santa provou no jogo porque veio em busca da classificação. Foi um jogo de decisão. Conseguimos fazer as substituições certas para o momento das penalidades. Os atletas que bateram tiveram personalidade e junto com as defesas do Pegorari nos levaram a mais uma final em menos de um ano de nosso trabalho aqui no Ituano. Infelizmente o jogo não será em Itu, mas nós e o Botafogo somos merecedores de estarmos nesta final” comentou o técnico Mazola Júnior.

“Vamos enaltecer que estamos em mais uma final em menos de um ano. Vamos para Ribeirão com força máxima para buscar o título” afirmou Pegorari que chegou a 7 pênaltis defendidos pelo Ituano.

Nos 90 minutos da partida no Novelli Júnior, um dos destaques foi o artilheiro Rafael Elias que participou dos dois gols. Ao final da partida ele foi escolhido pela transmissão como o melhor em campo recebendo o troféu. “Este troféu é para o grupo. Isso mostra o trabalho que estamos tendo durante toda a semana. Eu dedico ao grupo, minha família, minha esposa e minha filha. A gente tem que estar sempre se ajudando de alguma maneira para atingirmos o objetivo” afirmou o jovem Rafael Elias que mesmo aos 22 anos já demonstra maturidade. “O segredo de tudo isso é o grupo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Fizemos o que o Mazola pediu. Queríamos ter conseguido a classificação no tempo normal. Veio nos pênaltis e graças a Deus estamos na final. Vamos para Ribeirão para fazer um grande jogo e buscar o título” disse Rafael Elias que chegou a 5 gols em 13 jogos na competição.

A final está marcada para o estádio Santa Cruz, na quinta feira, ás 20 horas. Diferente da final de 2017, agora será jogo único. O Botafogo somou mais pontos porque se classificou com uma vitória contra a Internacional, enquanto o Ituano somou apenas um ponto no empate com o Água Santa.

“A nossa classificação foi sofrida porque o Água Santa fez um grande jogo. Não teve menino jogando. Temos que valorizar esta nossa classificação. Vamos a Ribeirão em busca deste título” lembrou o técnico Mazola que conquistou a Série C no ano passado pelo Ituano.

O artilheiro Rafael Elias sabe que não será fácil. “Será um jogo duro. O Botafogo estava no nosso grupo no Paulista. Fizeram uma boa pontuação. A gente sabe que será um jogo muito difícil, mas vamos em busca de fazer um bom jogo e voltar com o título”.

O goleiro Pegorari conhece bem o Botafogo porque antes de ser contratado pelo Ituano jogou no clube de Ribeirão Preto. “O Botafogo também fez um ótimo Paulista. Não se classificou por detalhes. O Ituano na reta final foi cirúrgico. Sabemos das dificuldades de jogar lá. Em 2018 disputei um acesso com o Botafogo e conseguimos. A torcida lotou o Santa Cruz. Este é um fator extra para eles. Temos de estar focado para buscar este título” finalizou o goleiro.

(Informações e fotos: Assessoria do time)

O post Ituano disputa nesta quinta a final do Troféu do Interior apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em March 31, 2022.
O post “Ituano disputa nesta quinta a final do Troféu do Interior” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Abertas mais 500 vagas de emprego pela SX Negócios em Sorocaba

Desmatamento avança em Terras Indígenas com isolados