
Com a derrota do Ituano por 1×3 diante do Capivariano em Capivari na tarde/noite deste sábado (29), o Ituano despediu-se melancolicamente do Paulista A2 e o sonhado bate-volta prometido, acabou não acontecendo.
Os gols do Capivriano foram marcados por Baianinho, Matheus Guilherme e Vinícius Popó, enquanto Neto Berola fez o gol de honra para o Ituano.
Desde o início do jogo, o Ituano deu mostras que não estava em clima de decisão e isso foi se evidenciando com o decorrer do jogo.
Assim o Capivariano cresceu no jogo e abriu o marcador com Baianinho marcar, numa falha da defesa do Ituano e inclusive do próprio Jefferson Paulino.
Na segunda etapa, o Ituano voltou com algumas modificações mas pelo menos uma que não deu para entender, colocando em campo Ruan Carlos, atacante sem minutagem e sem sequencia de jogos, quando tinha melhores opções.
Tanto é verdade, que o jogador entrou e não apareceu para o jogo. Isso fez com que o Capivariano tomasse conta do jogo, chegando ao segundo gol num belo chute de fora da área por Matheus Guilherme.
Neto Berola descontou ara o Ituano, quando ainda havia tempo para uma reação, mas esta não aconteceu exatamente pela apatia do time que não foi guerreiro em momento algum do jogo.
O castigo veio quando Vinícius Popó marcou quando já não havia qualquer possibilidade de reação do Galo.
Fim de jogo, Ituano eliminado e agora é pensar na Série C do Brasileiro, quando o Ituano, se não quiser passar sufoco, terá de mudar, dispensando vários atletas e contratando outros tantos, mas de um nível superior.
O post Ituano despede-se melancolicamente do Paulista A2 apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.