in

Ituano completa 78 anos de história e conquistas

O bicampeonato paulista de 2014 é a maior conquista da história do Ituano em seus 78 anos (Arquivo)

Sem grandes badalações por parte de sua direção/gestão, o Ituano Futebol Clube completa neste sábado (24) seu 78º aniversário. Fundado em 1947, o Galo é um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo.

Único campeão paulista por duas vezes no interior (2002 e 2014), o Ituano tem em sua trajetória outras importantes conquistas como campeão paulista da Divisão Especial (1989) e duas vezes campeão do Troféu do Interior (2017 e 2022) e uma Copa Paulista (2002). Em termos nacionais, o Galo Guerreiro festeja a conquista de dois títulos brasileiros da Série C (2003 e 2021).

Se por um lado realmente não há muito a ser comemorado, já que na atual temporada o Galo disputou o Paulista A2 e não conseguiu o prometido acesso e agora vem disputando o Brasileiro C e aposta todas as suas fichas na volta à Série B, por outro há na Base, motivos para se orgulhar.

Em 2025 as campanhas da base do Ituano vêm sendo dignas dos melhores elogios, principalmente no Sub-20, que iniciou o ano disputando brilhantemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, sob o comando de Chico Elias, foi até as oitavas de final e só foi barrado pelo Corinthians, que venceu nas penalidades.

Já no recém-criado Brasileiro B Sub-20, os garotos do técnico Guilherme Bellangero fizeram uma belíssima campanha e foram até as quartas de final, quando perdeu a vaga para o Sport, após emocionante 4×4 e queda nas penalidades.

O que toda a torcida espera é que o Ituano retome sua caminhada de sucesso, principalmente com o acesso à Série B ainda este ano e na elite do Paulista no ano que vem e que sua base, que já revelou Juninho Paulista e Gabriel Martinelli, entre outros, siga trilhando o caminho do sucesso. 

O post Ituano completa 78 anos de história e conquistas apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Resenha’s e Grêmio fazem jogo de sete gols

INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL | 24/05/2025 | Terras de São José I