Diante do Sampaio, Galo sofreu seu pior tropeço nesta LBF 2021
Jogando em São Luís, no Maranhão, na noite desta quarta-feira (07), o Ituano Basquete amargou sua quarta derrota na LBF 2021 – a terceira seguida -, desta vez diante do Sampaio Basquete, por 73 a 43.
Jogando abaixo de seu potencial desde o início da partida, o Galo viu o Sampaio dominar o placar. No primeiro quarto, a equipe rubro-negra teve sua pior atuação e anotou apenas 5 pontos, enquanto que o tricolor maranhense anotou 19. Nos períodos seguintes, mais três derrotas, por 21 a 16,19 a 9 e 14 a 13, levaram à menor pontuação do Galo na competição até aqui.
As maiores pontuadoras do Ituano na partida foram a armadora Alana, a lateral Palmira e a pivô Mari Dias, todas com 8 pontos. A cestinha do jogo, por sua vez, foi Raphaella Monteiro, do Sampaio, que saiu de quadra também com o troféu de MVP, ao registrar 18 pontos e 20 de eficiência.
“Nossa equipe teve muitas oportunidades de arremessos, infelizmente não conseguimos converter todos que chutamos. Isso faz parte do jogo, estamos sim vivendo um momento difícil, mas não é motivo de desespero, nosso time tem muito talento e agora [precisamos] esfriar um pouquinho a cabeça, pensar no próximo jogo”, comenta Alana, confiante na recuperação da equipe nas próximas partidas.
O último jogo do Ituano na fase de classificação da LBF será contra o SESI Araraquara, no próximo domingo (11), às 11h30, em Araraquara, em partida que poderá definir a liderança desta etapa da competição.
“Precisamos resgatar aquela equipe forte que chegou até aqui na primeira colocação. Estamos vivendo um momento ruim, precisamos nos ajudar como grupo e voltar a fazer um jogo eficiente que nos trouxe até aqui”, afirma o treinador rubro-negro, Bruno Guidorizzi.
O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, Grupo Maggi, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Controle Contábil e Tarks.
O post Ituano Basquete amarga dura derrota no Maranhão apareceu primeiro em Jornal de Itu.