Um grupo de católicos que frequentam a Igreja São Benedito, em Salto, onde participam do Caminho Neocatecumenal, e fizeram uma excursão por Roma e Israel, sendo surpreendidos com o início de um conflito com o Hamas, voltaram no sábado para suas casas.
A moradora do Jardim Padre Bento, Rita Aparecida Sebinelli Caetano, 65 anos, e seu esposo Vicente Caetano, 69, voltaram no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e pousaram no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 3h da madrugada de sábado. Depois foram para o Aeroporto Santos Dumont, onde tiveram que aguardar pois as chuvas intensas não permitiam voos imediatos. “Às 17h30 nós saímos do Rio, com destino a Guarulhos. A Azul nos transportou gratuitamente, fomos muito bem tratados por todos”, conta Rita.
Ela diz que a experiência religiosa, embora tenha sido interrompida pelo conflito entre Hamas e Israel, foi também um importante testemunho de fé. “Sentimos o tempo todo Deus presente, cuidando de nós, nos protegendo”, diz.
E lamenta pelos que lá ficaram. “O motorista que acompanhou a gente em todos os passeios chorou em nossa despedida. Ele vive de turismo, como será agora? Muito triste, falta de amor de Cristo nos corações, pois então não haveria guerra”.
Junto com ela, outros vinte saltenses retornaram para seus lares, em segurança e em paz.
O católico Jair Francischini, que levou o grupo para a viagem, também agradece à FAB e à empresa aérea Azul. “Eles nos ajudaram muito. Apesar de tudo, nos mantivemos confiantes e tudo deu certo”.
O post Ituana conta sobre viagem a Israel: “Sentimos a proteção de Deus o tempo todo” apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em October 16, 2023.
O post “Ituana conta sobre viagem a Israel: “Sentimos a proteção de Deus o tempo todo”” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️