in

Itu terá Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTQIAP+

Entre os dias 19 e 22 de outubro, será realizada a IV Semana da Diversidade em Itu, que será encerrada com a VII Parada do Orgulho LGBTQIAP+.

Na quinta-feira (19), será haverá roda de conversa com o tema “Os Desafios da Comunidade LGBTQIAP+ no interior paulista”, que contará com a presença de Maria Eduarda de Camargo Panhan, professora e ativista dos direitos humanos; Arthur Felipe, acadêmico de psicologia; Felipe Cavalheiro, presidente da Associação Amigos da Diversidade; Gabriel Kastro, presidente da VII Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Itu; Edson Alexandrino, presidente da Parada LGBTQIAP+ de Salto; Isabelly Carvalho, vereadora de Limeira; Maycon Marabez, presidente da Parada LGBTQIAP+ de Limeira; além da psicóloga Rosália Maria. O evento será no Gandini Hotel.

Na sexta-feira (20), também no Gandini Hotel, será realizada uma festa com venda de convites (sujeita a lotação) a fim de reunir a comunidade LGBTQIAP+ da cidade. A VII Parada do Orgulho LGBTQIAP+ ocorre no domingo (22), com concentração a partir das 13h, em frente à Câmara dos Vereadores.

Luta por direitos e políticas públicas

“No dia 22, vamos ocupar as ruas, colocando todo o nosso amor, e dizendo não ao ódio e ao preconceito”, afirma Gabriel Kastro, presidente da VII Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Itu. “Continuaremos na luta por mais direitos e contra o preconceito, que ainda é muito grande em uma cidade como a nossa”, completa.

Felipe Cavalheiro, presidente da Associação Amigos da Diversidade, reforça a importância de que haja políticas públicas para a população LGBTQIAP+. “Para que as nossas conquistas sejam realmente duradouras, elas precisam vir acompanhadas de políticas que façam valer esses direitos”, ressalta, destacando a importância da Semana da Diversidade como forma de melhorar o diálogo entre a população e o poder público.

SERVIÇO:

– IV Semana da Diversidade de Itu – 19 a 22 de outubro

19/10 (quinta-feira)

Abertura Oficial: Roda de conversa com o tema “Os Desafios da Comunidade LGBTQIAP+ no interior paulista”

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Local: Gandini Hotel – Rua Argemiro da Silveira D’elboux,120 – Altos da Vila Nova – Itu

20/10 (sexta-feira)
Festa “Esquenta”
Horário: 20h

Entrada: R$25 (ingressos: 80)

Local: Gandini Hotel – Rua Argemiro da Silveira D’elboux,120 – Altos da Vila Nova – Itu

22/10 (domingo)
VII Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Itu
Horário: a partir das 13h

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Itu

O post Itu terá Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTQIAP+ apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em October 3, 2023.
O post “Itu terá Semana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBTQIAP+” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

03/10: Itu Novo Centro, Maria Fernanda, Jd. Santos Dumont, Jd. São Jorge, Rancho Grande, Vila Leis, Jd. Eridano, Prudente de Moraes, Vila São Marcos, Vila Santa Rita, Portal dos Sabiás, Vila São Paulo, Jd. São Judas Tadeu e Jd. Aeroporto – Interrupção emergencial do abastecimento de água

Falecimentos de 26 de setembro a 3 de outubro