A Secretaria Municipal de Saúde informou, no fim da tarde desta segunda-feira, que a cidade registrou a 23ª morte pelo coronavírus. O caso fatal mais recente é de uma mulher com 84 anos e portadora de comorbidades.
O município tem ainda quatro mortes suspeitas e 281 casos confirmados, além de 1094 casos descartados (exames negativos) e 52 aguardando resultados (10 internados e 12 em UTI). Até o momento, 225 casos de cura foram comunicados.
Sem comorbidades
Em Indaiatuba, a Secretaria de Saúde confirma hoje, segunda-feira (15) mais três óbitos decorrentes da infecção pelo Novo Coronavírus e sobe para 42 o total. As mortes ocorreram no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). Um paciente, masculino, 91 anos, foi internado no dia 24 de maio, era pneumopata e foi a óbito no dia 13 de junho. Outro óbito foi de uma paciente, feminino 66 anos, foi internada no dia 12 de junho, possuía Síndrome Consumptiva e anemia, foi a óbito no domingo (14), também foi a óbito no domingo um paciente, masculino 44 anos, sem comorbidades relatadas, estava internado desde o dia 14 de junho.
Desde sábado (13) até hoje (15) foram acrescentadas 501 notificações, decorrentes de ação de rastreio da Secretaria de Saúde e outros 56 casos positivos de Covid-19, além disso, foram descartados 401 suspeitos. Sendo assim, Indaiatuba soma 4.321 notificações; 538 confirmados, sendo que 42 evoluíram a óbito; 470 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar e 26 confirmados estão internados. Ainda há uma morte em investigação e outros 294 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente há 30 internados em leito clínico e 20 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) aumentou seis leitos de UTI na data de hoje, somando ao todo 24. Hoje o Departamento de Vigilância Epidemiológico diminuiu um óbito em investigação por pertencer a outro município.
Segunda morte
A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica/ Secretaria de Saúde, informa que o município registra nesta segunda-feira (15), houve a confirmação do 2º óbito por Covid-19 em Salto.
O paciente era homem de 43 anos, residente no Planalto e estava internado na rede particular de saúde e faleceu na madrugada de quinta para sexta-feira (12). O óbito por Covid-19 foi confirmado hoje por meio de exame laboratorial. A administração municipal lamenta os óbitos e presta solidariedade aos familiares e amigos.
No total, são 97 casos confirmados de Covid-19; sendo que 48 evoluíram para cura e 10 casos seguem internados (sendo 3 em UTI); 37 casos em isolamento domiciliar; 260 casos descartados (exames com resultado negativo) e 28 casos que aguardam resultados. Destes, 16 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 11 em internação clínica (3 em UTI); 1 óbito por suspeita.
No total são 385 notificações de casos suspeitos, todos residentes de Salto. Sobre os casos confirmados hoje: 7 mulheres, entre 23 anos e 50 anos, residentes nos bairros: Jd. Soberano, Jd. Planalto, Jd. Celani, Jd. Nações, Jd. Bandeirantes, Jd. Santa Terezinha e na região Jd. Santa Cruz; 7 homens, entre 34 e 62 anos, residentes nos bairros: Jd. Nações, Jd. Saltense, Jd. Nações, no Jd. Bela Vista, Jd. Santa Edwiges, Jd. São João e no bairro Salto de São José.
O post Itu registra 23ª morte pelo coronavírus apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
O post “Itu registra 23ª morte pelo coronavírus” foi publicado em June 15, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu