in

Itu perde 3,4% das empresas em um ano, diz pesquisa

O índice do IPC Maps 2022 mostrou dados sobre empresas e a população de Itu. Um aspecto preocupante é sobre a queda na renda da população de Itu (SP). Um dos motivos para isso é a diminuição no número de empresas na cidade.

A tendência demonstrada no levantamento divulgado nos últimos dias mostra que a cidade perdeu 3,4% de empresas em um ano, entre 2021 e 2022.

A exemplo do que aconteceu no país, houve fechamento de unidades empresariais dos setores de Indústria, Comércio e Serviços. Apenas o segmento de agronegócios apresentou crescimento na quantidade de empresas.

Uma das empresa que irá fechar em Itu, neste ano, será a Kanaflex. Uma funcionária da empresa afirmou ao Jornal de Itu que todos os trabalhadores já sabem, desde março, da decisão estratégica de fechar as portas na cidade. Até o final do ano a filial estará totalmente desativada.

Alimentação e transporte

Na categoria indústrias, Itu tem a maioria de empresas na área da construção, seguida de “indústrias em geral”, um total de cerca de 3,6 mil. Nos serviços, que lideram com 11 mil no total, destacam-se os serviços em geral, a alimentação e os transportes, responsáveis por mais da metade das empresas nesta categoria.

A população de Itu, estimada em 178.689 é em sua maioria urbana (quase 170 mil) contra pouco menos de 10 mil na área rural. O crescimento demográfico está em 0,8% e a taxa de alfabetização da população é de 156 mil, ou seja, mais de 20 mil não sabem ler. Os dados mostram ainda que Itu tem uma frota superior a 135 mil veículos. Em 2018, esse número era de 122 mil.

O post Itu perde 3,4% das empresas em um ano, diz pesquisa apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em August 2, 2022.
O post “Itu perde 3,4% das empresas em um ano, diz pesquisa” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Rita Passos oficializa candidatura à deputada federal

Em conferência, Guterres pede urgência na revisão de tratado nuclear