in

Itu e Salto voltam para fase laranja do Plano SP

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) que a região de Sorocaba voltará para a Fase Laranja nos dias úteis das 6h às 20h, incluindo Itu e Salto.

A fase vermelha será mantida durante a noite, após as 20h e até as 6h. Aos sábados, domingos e feriados, a fase vermelha fica vigente o dia todo.

Desta forma, o comércio e serviços considerados não essenciais, como academia e salões de beleza, podem abrir na segunda-feira. Em Itu, voltam a fechar na terça, feriado municipal, e reabrem na quarta.

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

A fase vermelha só permite funcionamento normal de serviços como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos estão disponíveis no site saopaulo.sp.gov.br/planosp e devem ser cumpridos com rigor. Prefeituras que se recusarem a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.

O post Itu e Salto voltam para fase laranja do Plano SP apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Mensagens motivacionais são enviadas para estudantes que pensam em desistir dos estudos

Número de endividados no País chega a maior patamar em 11 anos