in

Itu e Salto recebem 3ª Mostra de Modelismo Ferroviário com atrações para toda a família

O evento apresenta uma extensa coleção de modelistas de todo o país (Foto: Divulgação/nelsonart)

Nos dias 21 e 22 de junho, as estações ferroviárias de Itu e Salto serão palco de um encontro imperdível para entusiastas do universo ferroviário. A 3ª edição da Mostra de Modelismo Ferroviário oferece ao público a oportunidade ver de perto miniaturas, maquetes e dioramas, criando uma ponte entre o mundo em escala reduzida e a experiência ferroviária em tamanho real. 

“Esta é uma chance excepcional de presenciar o universo ferroviário em diferentes escalas. Nas maquetes, apreciamos a riqueza de detalhes que só o modelismo pode oferecer e, nos passeios de trem, revivemos a experiência real que inspirou todas essas criações”, destaca Lilian Sanches, gerente do Trem da República. 

O evento apresenta uma extensa coleção de modelistas de todo o país, mostrando desde composições históricas até modernas representações do transporte sobre trilhos. Enquanto as miniaturas encantam pela precisão dos detalhes, os passeios regulares de trem entre Itu e Salto permitem aos visitantes experimentar na prática a magia das ferrovias. 

O trem parte de Itu às 9h e 14h, com retorno de Salto às 11h e 16h, durante os dois dias do evento. Os passeios, que fazem parte da programação regular da região, ganham especial significado durante a mostra. 

O evento, que tem entrada gratuita, acontece durante todo o dia nas estações de Itu e Salto, com expositores apresentando suas técnicas e compartilhando conhecimentos com o público. “A programação foi pensada para atender tanto aos aficionados por ferromodelismo quanto ao público geral que deseja conhecer mais sobre este fascinante universo”, completa Lilian.  

O post Itu e Salto recebem 3ª Mostra de Modelismo Ferroviário com atrações para toda a família apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Evento celebra Tim Maia com show ao vivo nesta sexta-feira

Kim Kataguiri e Guto Zacarias destinam cerca de R$ 800 mil para a cidade de Itu