Nesta terça-feira (25), uma moradora rua Padre Manoel da Nóbrega, Vila Leis, entrou em contato para dizer que há duas semanas há um vazamento na rua e a CIS não resolve. “Já vieram para consertar, abriram cinco buracos e ainda não resolveu. Está faltando água nas casas, e de vez em quando enviam caminhão-pipa para as casas e a água no asfalto está jorrando”. A foto é do local do vazamento.
Por isso, Itu é a cidade da região que mais tem perdas de água tratada: o índice é de 54%. Isto quer dizer que de 100 litros que passam pelo sistema de tratamento da Companhia Ituana de Saneamento, 54 são perdidos. O levantamento foi feito pela reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul, baseada em dados do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A CIS afirmou, na semana passada, que este índice é de 35%.
O Jornal de Itu recebe diversas reclamações de vazamentos por toda a cidade. Os leitores dizem que ligam para a CIS mas não conseguem contato, ou após o protocolo precisam insistir no atendimento.
Ao falarem diretamente com os trabalhadores terceirizados, estes dizem que não podem simplesmente fazerem o serviço sem terem uma ordem de serviço.
Na semana passada, a CIS anunciou uma operação caça-vazamentos, que será feita no período diurno e noturno para detectar perdas ocultas. Não foi informado como serão feitos estes reparos, já que as perdas visíveis continuam acontecendo, sem solução.
O post Itu é a cidade da região que mais tem perda de água tratada apareceu primeiro em Jornal de Itu.
Fonte
Publicado em January 26, 2022.
O post “Itu é a cidade da região que mais tem perda de água tratada” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu