in

Intercambio de Economia Solidária entre municípios do Paraná

Economia solidária de Apucarana é exemplo para Colombo – A capacitação presencial do Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos de Família de Apucarana, teve a participação da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do município de Colombo, Alessandra Babetto, ao longo de toda a semana e em todos os módulos. Ela veio conhecer como são formadas as empreendedoras solidárias e como é operacionalizada a horta-escola do Espaço Empreender. Também esteve em dois equipamentos públicos da Secretaria: Centro de Oficinas da Mulher, que é a escola profissionalizante, e o Centro de Atendimento à Mulher (CAM). “Estamos viabilizando a instalação de um centro como o CAM e essa visita tem como objetivo conhecer em mais detalhes o funcionamento e os serviços que oferecem. Além disso, queríamos entender pormenorizadamente a teoria e a prática do Programa de Economia Solidária”, disse.

Economia solidaria de Apucarana e exemplo para Col 00555241 0 202110221729 md

Alessandra pretende implementar um programa de empreendedorismo em moldes similares no município de Colombo, que já dispõe de acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica. Ela encontrou o prefeito Junior da Femac na sexta-feira (22), no gabinete da Prefeitura. Na ocasião, ele disse que os programas e estruturas de Apucarana estão à disposição da gestão de Colombo. “Damos todo o apoio a práticas que estimulem o bem estar da comunidade, a independência financeira das mulheres em busca de autonomia, em especial com as dificuldades que enfrentamos em um momento delicado com o cenário da pandemia, que afetou a vida de milhões de paranaenses”, afirmou Junior.

A secretária da Mulher Denise Canesin e a superintendente da Secretaria Bete Berton estiveram no encontro, que teve ainda a presença da coordenadora das hortas solidárias Maura Fernandes. A secretária salientou a riqueza da troca de experiências entre as cidades. “O intercâmbio com outros municípios paranaenses é enriquecedor também para nós. Aprendemos, com essas visitas, o que municípios vêm fazendo pelas mulheres para igualmente oferecer às nossas cidadãs os melhores serviços em nossa cidade”, explicou a secretária. Bete Berton se disse honrada com a presença de Alessandra na capacitação. “Estamos voltando agora às capacitações presenciais e foi com imensa alegria que recebemos em nosso grupo a Alessandra. Ela colaborou com nossas dinâmicas e discussões e enriqueceu o grupo com sua experiência na coordenação de políticas públicas para mulheres.”

(Fonte: https://tnonline.uol.com.br )

O post “Intercambio de Economia Solidária entre municípios do Paraná” foi publicado em 24th outubro 2021 e pode ser visto originalmente na fonte Rede de Gestores

Fora de casa, Ituano goleia, assume a liderança e se aproxima do acesso

Conselho de Economia Solidária de Curitiba/ PR convoca candidatos para eleição