in

Indaiatuba e Salto registram recordes de falta de chuvas

Dezembro de 2023 foi o mais seco desde o início das medições em 1988, conforme registros oficiais disponíveis no índice pluviométrico do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Indaiatuba.

Na Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no bairro Pimenta, apenas 43,6 mm de chuva foram registrados, enquanto na ETA I, situada na Vila Avaí, a contagem foi de 31,7 mm..

O SAAE de Salto também divulgou que, durante o mês de dezembro de 2023, foram registrados 49,3 milímetros de chuva– em comparação a mesmos períodos anteriores, é a quantidade mais baixa desde 2018.

Apesar disso, o acumulado do ano ficou em 1.310,3 milímetros, índice acima dos 1.135 mm de chuvas registradas na cidade em 2022.

Os dados são do posto pluviométrico da Estação de Tratamento de Água Bela Vista, coletados todos os dias às 7 horas manhã pelos operadores técnicos da ETA e posteriormente entregues ao Centro Tecnológico de Hidráulica (CTH) do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo.

As autarquias pedem colaboração da população no uso consciente de água.

O post Indaiatuba e Salto registram recordes de falta de chuvas apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.

Fonte

Publicado em January 5, 2024.
O post “Indaiatuba e Salto registram recordes de falta de chuvas” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️

Juninho Paulista diz que Ituano precisa dar saltos maiores

05/01: Itaim I e II – Interrupção emergencial no abastecimento de água