in

Imprensa internacional repercute saída de Teich do Ministério da Saúde






Nelson Teich admite escalada da covid-19 no Brasil
Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira (15). Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (22/4/2020)

Minutos após a notícia de que o ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão, a história começou a repercutir na mídia internacional nesta sexta-feira, 15, e já virou, por exemplo, manchete nos principais jornais de Portugal.

O Diário de Notícias destaca em sua primeira página a manchete: “Cai o segundo ministro da saúde do Brasil durante a pandemia”. No texto, o periódico afirma que o médico oncologista pediu demissão “por se sentir desautorizado por Jair Bolsonaro, contrário ao isolamento e favorável ao uso da não testada hidroxicloroquina”.

O Expresso também traz a notícia sobre a demissão de Teich e enfatiza que o “Brasil volta a ficar sem ministro da Saúde”.

A publicação portuguesa explica que “depois dos desentendimentos entre o ministro da Saúde brasileiro e o presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich decidiu apresentar a demissão de um cargo que ocupa há menos de um mês”.

No restante do mundo, o site canadense National Post também destaca a renúncia do ministro.

O Yahoo Notícias também já mancheta a notícia, e a Al Jazeera afirma que o “ministro discordava com Bolsonaro sobre a resposta do País ao coronavírus”. (Estadão Conteúdo)






O post Imprensa internacional repercute saída de Teich do Ministério da Saúde apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Imprensa internacional repercute saída de Teich do Ministério da Saúde” foi publicado em May 15, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Campanha de Vacinação contra gripe terá nova etapa a partir de segunda

SP tem 3.961 novos casos de covid-19 e 186 mortes nas últimas 24h