in

Igrejas evangélicas fazem cordão de oração em torno de Santa Casa de Itu

O aniversário de Itu ontem, dia 2, foi bem diferente: não teve bolo, nem música, nem festa. Tudo para evitar aglomerações e combater a pandemia de Covid-19.

Mas uma iniciativa da Associação dos Ministros Evangélicos de Itu (AME) chamou a atenção no final da tarde: diversos fieis, de várias igrejas evangélicas, se mobilizaram para fazer um cordão humano em torno da Santa Casa de Itu.

“Intercedemos à Deus em favor dos pacientes, profissionais da saúde e da Cidade de Itu que completou 411 anos”, conta o pastor Rafael Durso, da Igreja DNA.

O pastor Gerson Bueno, da Igreja Vida Plena, presidente da AME, explica que a Associação abriga mais de 50 igrejas de denominações diferentes, e que é a terceira ação semelhante. “Das outras vezes, só tinham ido os pastores, desta vez, por ser feriado, chamamos os demais membros também”, explica.

O resultado foi muita gente, de diversas idades,  fazendo uma grande corrente de oração, abraçando o hospital, e outras em frente das janelas onde ficam os internados pelo COVID-19, orando e clamando por cura dos enfermos e pela restauração das forças e do ânimo aos funcionários. Veja o vídeo:

“Nas outras vezes, a Luciana Lelli e o Renan Cavalcante, responsáveis pelo Hospital de Campanha, nos falaram sobre uma significativa melhora dos pacientes internados”, conta o pastor. “Foi muito emocionante. Continuamos nossas orações e acreditamos na cura e na restauração dos nossos verdadeiros heróis que estão enfrentando esta guerra contra esta pandemia tão nefasta – eles não estão sozinhos. Nós estamos aqui, na retaguarda, clamando e orando pela vida de cada um deles!”, finaliza.

O post Igrejas evangélicas fazem cordão de oração em torno de Santa Casa de Itu apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Plano SP: Doria anuncia suspensão da fase vermelha aos finais de semana

Estudantes devem fazer cadastro para transporte com desconto