Na Semana da Consciência Negra, a cidade de Itu registrou um triste caso de racismo. Um idoso de 74 anos foi preso após proferir dizeres racistas e nazistas em um centro de compras da cidade de Itu, durante a manhã da última quinta-feira (21).
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o idoso, por volta das 11h05, estaria andando pelo shopping, proferindo dizeres racistas, entrando em algumas lojas do centro de compras e dizendo para um dos funcionários: “Eu odeio preto e sou racista mesmo”. O indivíduo, enquanto caminhava pelo centro de compras, também teria feito referências ao nazismo.
Para outra vítima, o idoso teria dito: “preto tinha tudo que morrer”, dizendo ainda em certo momento que “mulheres brancas que casam com negros deveriam tudo morrer”. Após se sentar em um restaurante do mesmo centro de compras, continuou a proferir dizeres preconceituosos e racistas.
As vítimas então acionaram a Polícia Militar que, ao chegar ao local, encontrou o indivíduo bastante alterado e recebeu a informação de que o mesmo, segundo as autoridades, continuou com suas atitudes preconceituosas.
O indivíduo então recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, ficando à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.
O post Idoso é preso após atos racistas e nazistas dentro de centro de compras apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.