in

“I Conferência Família Forte” teve presença de secretária nacional

A I Conferência da “Família Forte”, realizado na manhã desta segunda-feira (07), no Sincomércio, em Itu, buscou fortalecer os laços familiares principalmente, atender às necessidades essenciais da sobrevivência das famílias através dos projetos e programas do governo federal disponíveis.

O simpósio foi organizado pelo deputado estadual Rodrigo Moraes com apoio do vereador José Galvão e contou com a presença da secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, do Dr. Gustavo Adolfo Santos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo federal.

O vereador José Galvão, abriu os trabalhos, agradecendo o apoio recebido pelo do deputado Rodrigo Moraes ressaltando a importância do evento para a cidade. “Rodrigo Moraes tem sido um instrumento para que possamos realizar políticas públicas em favor a família. Essa é uma experiência que marca a nossa cidade; é um primeiro passo. Considero todos os presentes integrantes dessa mesa. Começamos um trabalho fundamental para o que temos que realizar em Itu”, comentou Galvão.

Galvão elogiou os trabalhos desenvolvidos do deputado Rodrigo Moraes pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, falou sobre a presença de Ângela Gandra “É uma honra recebermos a dra. Ângela nesta Conferência, o que representa muito para nós.

Já o deputado estadual Rodrigo Moraes destacou que “uma família forte, é uma sociedade forte e falou sobre as políticas públicas destinadas para as famílias, desenvolvidas durante seu mandato e que precisam ainda avançar muito para que atinjam todas as famílias”.

Com um currículo impecável, a jurista e secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins, elogiou o posicionamento do deputado estadual Rodrigo Moraes e José Galvão em se unirem para  promoverem debates e políticas públicas que valorizem e fortaleçam os laços familiares. “É uma alegria testemunhar que há políticos que dão essa importância à família. Agradeço por vocês se unirem a essa luta. Há muitas ameaças às famílias, ameaças que fragilizam os vínculos, provocadas por questões econômicas, sociais e culturais”, alertou Ângela Gandra.

A secretária Nacional da Família comentou que é necessário cuidar das famílias, proporcionando condições para que elas tenham acesso ao alimento, à saúde, ao bem-estar e ressaltou que o estresse do dia a dia provoca muitos problemas dentro das famílias. “A família é a base da sociedade, é o berço da saúde, do bem-estar. Cada vez que lançamos um projeto, precisamos ver se ele fortalece os vínculos familiares. Por isso é importante que todos os envolvidos estejam seguindo na mesma direção, para fazer projetos integrais e amplos que atendam as reais necessidades das famílias”, apontou Ângela Gandra.

Dr. Gustavo Adolfo Santos, apresentou os programas desenvolvidos governo federal e que visam o fortalecimento da família, incluindo o Programa Família Forte.

“A gente precisa ter um olhar carinhoso para todas as famílias, precisamos garantir que as famílias tenham acesso aos serviços. Família precisa de saúde, educação, políticas inclusivas, segurança, trabalho e comida na mesa. Por isso, no nosso plano de governo, temos um eixo dedicado à proteção da criança, valorização da família e respeito ao idoso” , ressaltou Dr. Gustavo.

 “Queremos ampliar esses debates, apontar caminhos para fortalecermos os vínculos familiares, temos muitas ideias boas para serem desenvolvidas em muitas áreas, mas essas políticas públicas precisam ser trabalhadas em conjunto para atingir todos todas as famílias”, afirmou o deputado estadual Rodrigo Moraes.

O vereador José Galvão sugeriu e estará lutando para que o município desenvolva um Plano Municipal de Políticas Familiares, crie um fórum permanente para a participação efetiva da sociedade nos debates e crie a Secretaria Municipal da Família, para elaborar estratégias para políticas públicas destinadas à família.

Também prestigiaram a Conferência o prefeito Omar Nagib, da cidade de Santa Rosa de Viterbo representantes de igrejas, membros da sociedade civil organizada e vereadores de outros municípios da região.

O post “I Conferência Família Forte” teve presença de secretária nacional apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em March 10, 2022.
O post ““I Conferência Família Forte” teve presença de secretária nacional” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Governo libera 100% de público nos estádios

“Nossos líderes religiosos estão sendo perseguidos por fundamentalistas”, denuncia jovem Guarani Kaiowá à ONU