A Assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou que o prefeito Guilherme Gazzola está reformando parte das instalações da antiga Santa Casa, atual Hospital São Camilo, para abrigar um Hospital de Campanha. As obras, que estão sendo realizadas por mais de 20 trabalhadores, tiveram início nesta semana e deverão ser concluídas na próxima quinta-feira (09/04).
A requisição do espaço foi efetuada por decreto de autoria do chefe do Executivo ituano no último dia 27 (leia mais aqui). A medida resultará na disponibilização de 30 leitos para assistir pacientes com Covid-19. A Prefeitura de Itu prevê que, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais de limpeza, manutenção e demais funções, cerca de 50 pessoas atuarão somente nesta unidade.
“O Hospital de Campanha é de extrema importância para reforçar todos os cuidados que o município vem desenvolvendo no combate à pandemia. Não estamos medindo esforços para aprimorar cada vez mais a nossa estrutura para enfrentar essa situação, porém a melhor medida ainda é o isolamento social e os cuidados redobrados com a higiene pessoal”, comenta a secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.
Vaquinha
Uma vaquinha on line está arrecadando dinheiro para “capacitar os leitos hospitalares com 9 monitores cardiorrespiratórios destinados a pacientes em estado de emergência acometidos pelo vírus e fornecer os equipamentos necessários para segurança dos profissionais de saúde.”
O objetivo é arrecadar 160 mil reais e tem como título “Empresários e cidadãos de Itu unidos contra o COVID-19”. Não fica claro se a iniciativa é da Prefeitura de Itu. Veja aqui o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/empresarios-e-cidadaos-de-itu-unidos-contra-o-covid-19
Fonte
O post “Hospital de Campanha deve ficar pronto na quinta-feira” foi publicado em April 3, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu
