Na manhã da última sexta-feira (06), um homem de 27 anos foi preso suspeito de ameaçar de morte sua ex-companheira, uma mulher de 38 anos, no Centro de Itu.
Por volta das 11h, a Polícia Militar fazia patrulhamento pela Praça da Matriz, quando a vítima pediu socorro às autoridades, dizendo que havia acabado de ser ameaçada pelo ex-companheiro.
Segundo a mulher, ele teria colocado uma porção de maconha nas vestes dela e dito que se a visse com um outro homem, iria matá-la.
O indivíduo foi localizado no cruzamento da Praça da Matriz com a Rua Vinte e Um de Abril e, durante a abordagem, o averiguado se mostrou agressivo, entrando em luta corporal com os policiais militares.
Após ser contido, o indivíduo teria dito às autoridades que a porção de maconha que teria colocado nas vestes de sua ex-companheira, era para seu consumo e teria negado as ameaças, dizendo ainda que só estava alterado pois estaria alcoolizado.
Os policiais passaram por atendimento na UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida devido às lesões leves sofridas durante a luta corporal. O homem foi então encaminhado à Delegacia Central, ficando à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.
O post Homem é preso após ameaçar ex-companheira e agredir policiais militares em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.