Em júri realizado na última quarta-feira (1º), no Fórum de Itu, Rodrigo Batista de Albuquerque foi condenado a 11 anos de prisão em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado e de furto simples.
No dia 12 de abril do ano passado, Rodrigo teria desferido vários golpes de faca em um motorista de aplicativo na Rua Benjamim Constant, no Centro de Itu. O indivíduo ainda chegou a fugir com o automóvel da vítima.
O proprietário do carro, que apresentava facadas nas costas, abdômen e virilha, foi socorrido e encaminhado à UPA Nossa Senhora Aparecida. A PM abordou o suspeito da tentativa de latrocínio nas proximidades do Jardim Corazza. Rodrigo teria atacado o motorista de aplicativo após esse se recusar a levá-lo até a cidade de Guarulhos/SP.
Ao Periscópio, o promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze comentou a respeito da sentença. O promotor de Justiça ficou satisfeito com a decisão das juradas [o conselho de sentença foi formado por 7 mulheres] e afirmou que a condenação do réu foi uma lição para a sociedade, “pois uma pessoa não pode beber ou se drogar, desferir facadas ou tiros em outra pessoa e depois dizer que não sabia o que estava fazendo diante da embriaguez”.
Dr. Ormeleze afirmou, ainda, que “graças a Deus” a vítima sobreviveu, compareceu ao tribunal do júri e também ficou “muito feliz” com o resultado justo do julgamento. O promotor de justiça informou, por fim, que diante da quantidade da pena aplicada pelo magistrado, já recorreu ao Tribunal de Justiça para que a pena seja aumentada.
A reportagem do JP também tentou contato com a defesa de Rodrigo, porém não obteve um retorno até o fechamento desta matéria.
O post Homem é condenado por tentativa de homicídio apareceu primeiro em .