Em júri realizado no Fórum de Itu, na tarde da última quarta-feira (19), Manoel Luiz Ribeiro Mota foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentativa de homicídio a dois policiais militares, em junho de 2020.
Segundo a denúncia do promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze, na manhã de 10 de junho de 2020, na altura do Km 38 da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (SP-75), em Itu, Manoel dirigia um Ford/Fiesta quando se deparou com uma sinalização policial de parada, pois havia ocorrido um acidente naquele local.
Ao invés de diminuir a velocidade de seu veículo ou pará-lo, atendendo às ordens dos policiais, Manoel jogou seu carro contra um dos policiais para matá-lo e isto ocorreu, ainda de acordo com a denúncia da Promotoria, pelo torpe motivo de não ser autuado, pois o agora condenado não possuía habilitação para dirigir. A autoridade chegou a se jogar atrás da viatura para não ser atropelado.
Não satisfeito, Manoel ainda na tentativa de fugir, tentou matar um segundo policial que estava com outros colegas de farda no Km 37 da mesma rodovia. Ele só não foi atropelado porque se jogou sobre o capô de sua viatura.
Na decisão, o juiz Dr. Hélio Villaça Furukawa destacou que a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Ao Periscópio, o promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze informou que irá recorrer para aumentar a pena de Manoel.
O post Homem é condenado por tentar matar dois policiais militares em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.