Em júri realizado no Fórum de Itu, na última quarta-feira (13), Diego Rafael da Silva, que tentou matar a ex-esposa, de 29 anos, foi condenado a sete anos e onze meses de prisão em regime fechado.
A tentativa de feminicídio ocorreu em um supermercado no dia 19 de março deste ano, no bairro Parque Industrial. O crime foi gravado pelo sistema de segurança do local.
Diego chegou ao supermercado naquele dia, encapuzado e esfaqueou a ex diversas vezes.
Depois da agressão, a vítima caiu no chão e o homem fugiu. Porém, ele acabou se entregando e confessou o crime à polícia.
A vítima teve ferimentos graves no abdômen e pescoço e, segundo a Polícia Civil, a motivação do crime teria sido a não aceitação do fim do relacionamento entre o casal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. A vítima foi levada para a UPA Nove de Julho e, depois, encaminhada à Santa Casa de Itu, onde passou por exames.
A denúncia foi apresentada pelo Promotor de Justiça, Dr. Luiz Carlos Ormeleze. A sentença destaca ainda que o crime foi realizado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa e contra mulher, sendo que não teria consumado o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.
De acordo com informações divulgadas pelo portal g1, o crime foi classificado como tentativa de homicídio com as quatro qualificadoras, conforme termo próprio de votação.
O post Homem é condenado a mais de sete anos de prisão por tentar matar ex-esposa em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.