Um homem foi condenado a 21 anos, 4 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, grávida, e por lesão corporal contra a mãe dela. A condenação ocorreu após júri realizado no Fórum de Itu nesta terça-feira (18).
O crime ocorreu em 25 de novembro de 2024, quando o réu invadiu a casa das vítimas, agrediu brutalmente a gestante com socos, chutes e pisões na cabeça, e também atacou a mãe dela, que tentou defendê-la. O ataque só terminou porque um morador que passava pela rua interveio.
Segundo o processo, a vítima estava grávida do agressor, que sabia da gestação. A mulher chegou a ser internada na UTI devido à gravidade dos ferimentos. O júri reconheceu todas as qualificadoras do crime, incluindo motivo torpe, meio cruel, violência doméstica e agressão na presença de ascendente da vítima. O réu não poderá recorrer em liberdade.
O post Homem é condenado a mais de 21 anos por tentativa de feminicídio em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.